Esta terça-feira, 3 de dezembro, a rainha deveria ter ao lado do rei para receber o Chefe de Estado do Qatar, Tamim bin Hamad al-Thani, no Reino Unido. Primeiramente, o Palácio de Buckingham já tinha anunciado, a 2 de dezembro, que estaria ausente devido ainda estar a recuperar de uma infeção pulmonar. Ou seja, infeção pulmonar leva rainha Camila a cancelar compromissos.

A mulher do Rei Carlos continua a sofrer dos efeitos secundários de uma infeção no peito, algo que o Palácio já tinha anunciado em novembro. Foi após o retorno de uma visita oficial à Austrália e Samoa, que desenvolveu esse problema e teve de desmarcar alguns compromissos já nessa altura.
Por fim, é devido às recomendações dos médicos que a rainha está outra vez ausente, agora durante a receção ao Chefe de Estado do Qatar. Estiveram, por isso, apenas os príncipes de Gales e o rei presentes nesta ocasião.

No entanto, a rainha deverá estar no banquete oferecido pela família real britânica ao líder do Qatar.
Sobre o seu estado de saúde Camilla disse, ao Daily Mail, “Estou a melhorar muito, mas tenho um pouco de tosse”.
Espera-se que a monarca compareça na quarta-feira, dia 4, a um evento em que estará também presente a primeira-dama francesa, Brigitte Macron.