Na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto, Manuel Luís Goucha regressou ao “Você na TV!” e recebeu um dos casais mais queridos da última edição do “Big Brother”. Ana Catharina e Diogo deram a primeira entrevista lado a lado desde o final do reality show. Depois de alguns dias de férias, o casal falou sobre polémicas dentro da casa e o que pretendem para o futuro.
Diogo e a saúde mental
Goucha começou a entrevista a falar sobre um dos principais temas de discussão que envolveram Diogo dentro da casa: a saúde mental. O ex-concorrente quis usar o programa para trazer o tema para o debate público:“É a minha vida, é o meu dia-a-dia”, disse Diogo, que revelou ir com frequência a sessões de terapia. “Tenho ataques de ansiedade, ataques de pânico, crises de ansiedade…”, assumiu o ex-concorrente de “Big Brother”. O lisboeta afirmou que já voltou a alguns episódios do passado que podem ter sido a origem das crises, mas não revelou pormenores. Diogo ainda disse que gosta de fazer terapia, considera normal “libertador”.
Ana Catharina, uma mulher de causas
Foi quando Goucha afirmou que admirava a capacidade de controlo de Diogo, algo que combina com o estilo de ser de Ana Catharina. O ex-concorrente então revelou que na noite em que Ana Catharina recusou-se a nomear uma mulher, foi quando percebeu que tinha “muito a aprender” com a brasileira. “Para mim o ativismo é viver. Ser a mudança que você quer ver no mundo”, disse a instrutora de ioga.
Ana Catharina então disse que tinha preconceito com reality shows, que mudou depois de participar do “Big Brother”. “Se você for atriz de televisão a pessoa não consegue te acompanhar 24 horas por dia para saber o teu comportamento”, disse a ex-concorrente, que completou: “quando você está tão exposto as pessoas conseguem te compreender de uma forma…”
O que reserva o futuro
“Sei o que vou fazer hoje. Vou finalmente almoçar com os meus pais”, revelou Diogo, que ainda destacou: “Acho que adoram a Ana Catharina, mas também quem não”. Sobre o trabalho, o ex-concorrente disse que vai manter a carreira em marketing digital, mas que gostaria de ser ator, que é um sonho de criança. “Investi agora, fiz o curso de treatro no Teatro da Comuna com o João Mota”. Já Ana Catharina disse que vai continuar a dar aula de ioga e afirma: “Quero continuar divulgando marcas sustentáveis”.