Esta quarta-feira, 23 de setembro, o anúncio da expulsão do concorrente do Barreiro apanhou todos de surpresa. André Filipe foi sancionado depois de não cumprir as regras do programa, optando por uma série de comportamentos considerados “inaceitáveis” pelo canal. No Instagram do “Big Brother – A Revolução” foi divulgado um vídeo do momento em que o “grande irmão” confronta o ex-concorrente com as suas atitudes e lhe comunica a sua decisão. Mais tarde, Maria Botelho Moniz conduziu uma emissão especial, na qual explicou os motivos da expulsão.
Vários atos de vandalismo – atirar um extintor para a piscina, bem como vários artigos decorativos, pintar um dos muros da propriedade, por em risco a sua vida e dos restantes habitantes com recurso a aparelhos eletricos – estão no rol de motivos que levou a produção a aplicar a “pena máxima” ao ex-concorrente, como aliás se pode ver no vídeo.
Mais tarde, Nuno Santos comentou o sucedido, justificando a decisão tomada pelo canal. “Houve um conjunto de comportamentos que não são aceitáveis e nós temos de agir”, afirmou sublinhando a necessidade de “agir em conformidade” com “protocolo” existente.