A entrar na reta final, a trama da SIC prepara-se para continuar a surpreender. E, depois de tanto tempo afastados, Vitória e Fernando vão acabar por fazer as pazes. E tudo acontece na noite anterior ao julgamento do empresário.
No hotel, o casal está feliz, a celebrar o amor. Ele oferece mais um copo de vinho, mas a amada adverte-o de que não pode beber mais. “Quero que saibas que, aconteça o que acontecer, a tua filha não vai deixar de te ver e estar contigo”, promete ela. “Não te atrevas a levá-la à cadeia”, solta ele, deixando-a perturbada. Ao aperceber-se de que Vitória está triste, diz-lhe para não pensar naquilo e beija-a: “És a mulher da minha vida”, declara-se. Quando estão prestes a fazer amor, batem à porta. O pai de Mariana estranha, mas avança para ver quem é e apercebe-se de que é a ex-mulher. A tratadora de cães logo diz que vai para o quarto, mas o amado impede-a: “Porquê? Qual é o problema? Não temos nada a esconder”, diz. “Não quero confrontos, ela é maluca e perigosa”, afirma, saindo.
O irmão de Carminho segue para a porta e pergunta a Carlota o que quer. “Vim despedir-me. Olhar-te nos olhos e dizer-te adeus. Vais passar os próximos anos na cadeia e quero que saibas que isso me vai dar um prazer imenso”, atira, triunfante. O ex-marido chama-a de louca e ela volta a provocá-lo: “Podíamos ter sido tão felizes… Reconheço que posso ser um pouco louca, mas tu és um tonto. Deitaste tudo a perder porquê? Por causa dum rabo de saia?”. Ele não se acanha: “Não, eu afastei-me de ti, porque finalmente consegui ver o monstro que és”, riposta.
“Bom, olha pelo lado positivo: agora que vais para a cadeia, com certeza vais arranjar melhor companhia”, frisa, virando-se para se ir embora, mas repara no copo de Vitória e pergunta: “Tens aí a ordinária escondida? Ela foi lá para dentro cheia de medo, foi?”. O empresário não lhe responde e ela ainda deixa uma ameaça: “Amanhã vão separar-se. Vais para a prisão, por isso, aproveita esta noite, vai ser a tua última em liberdade”, grita.