Em “Sangue Oculto” Vanda vinga-se de Carolina e impede o transplante de Anna. A maldade da vilã não tem fim, mas o acordo com Teresa tem, desde o início, um objetivo: o transplante que pode salvar a vida da neta.
O grande dia está prestes a chegar e a irmã de Beni informa a filha de tudo. Já no hospital, ela recebe as indicações dos médicos e tanto a mãe como a avó se mostram ansiosas para que tudo corra bem.
No corredor, Teresa e Vanda encontram-se e gera-se um clima de tensão. “A administração ainda não recebeu nenhuma queixa contra mim. Suponho que tenhas calado a tua filha…?”, afirma a médica, insistindo: “Ainda ontem me acusaste de não cumprira minha parte do acordo… Espero que hoje só sintas gratidão por eu ter conseguido subir a miúda na lista de transplantes”. “O nosso acordo está mais perto de chegar ao fim”, sublinha a empregada da limpeza. “Lembra-te que posso incriminar-te por tráfico de influências, caso decidas ser pouco discreta sobre mim. Tens uma dívida de gratidão eterna comigo. Percebes isso, ou achas que avida da Anna não vale assim tanto?”, reitera a brasileira, deixando a rival ainda mais irritada.
Tiago consola Carolina
Instantes depois, um médico informa Carolina de que, afinal, a filha não vai ser operada porque surgiu uma emergência, mas nem imagina que foi Vanda quem o fez. Depois de dar a notícia à filha, a rapariga é consolada por Tiago. “A Anna já não está aqui, podes chorar à vontade, sem medo de a assustar…Chorar não é desistir, é só humano”, diz ele. “Hoje esteve tão perto! Com o transplante, a vida dela vai ser muito melhor, é tão frustrante, injusto, revoltante…Já sofremos o suficiente, para sabermos que o mérito não é garantia de nada!”, riposta a rapariga. Antes de a abraçar, ele reitera: “Mas o amor é. E é a única certeza que eu te posso oferecer. Por isso, não vale apena mandares-me embora, porque eu não vou a lado nenhum”.