Depois de tantos altos e baixos, Elsa e Vasyl vão, finalmente, subir ao altar. Não sem antes viverem mais um turbilhão de emoções. Primeiramente, ela abandona-o no altar por não conseguir mais enganá-lo. Mas, em seguida, acabam por ter uma conversa sincera e decidir seguir com a cerimónia. Assim, veja as imagens e saiba a história do casamento conturbado de Elsa e Vasyl em “Sangue Oculto”.
Depois de fugir do altar, a noiva entra a correr e a chorar na garagem, com o noivo a vir atrás dela. “Amo-te mais do que tudo na vida. Mas eu não mereço o teu amor”, diz a filha de Lídia, explicando porque é que não pode casar. “Eu traí-te! Trai a tua confiança. A minha mãe. Ela chantageou-me, ameaçou que ia à Segurança Social dizer que nós íamos tirar o Gonçalinho de casa do Guilherme para viver connosco. Ela obrigou-me a contar a verdade sobre o Olavo e a Teresa”, desabafa.
“Nunca vou deixar de te amar”

Vasyl está em choque com tudo o que ouve. “Tu confiaste em mim, eu devia ter ficado calada, mas tive medo de perder o Gonçalo outra vez… Se a Segurança Social soubesse que íamos trazer o Gonçalo para morar connosco sem autorização, o Guilherme perdia a guarda e mandavam o meu filho para uma instituição, ou até para adoção. Eu não conseguia casar contigo com esta mentira entre nós”, refere a rapariga. O ucraniano pede-lhe que não diga mais nada e apenas pergunta o que terá acontecido para Lídia querer saber tal informação.
Elsa acaba por explicar que deve ter sido Vanda a obrigá-la a descobrir. “Eu devia ter previsto isto. A madrinha não ia deixar-se ficar tão quieta, eu devia ter percebido que ela estava a planear alguma coisa!”. Elsa explica que têm que avisar Olavo, mas Vasyl apenas lhe pede que se casem. “Tu não me traíste, tu protegeste o Gonçalo. Eu vou sempre admirar-te pela mãe maravilhosa que tu és para o nosso filho. Eu nunca vou deixar de te amar”, declara-se.
“Sou um sortudo”
Os dois seguem para o salão para prosseguir com a cerimónia. Por esta altura, Vanda já está presente, tendo justificado a Olavo que se atrasou por ter ido buscar o presente dos noivos: um carro. Vasyl chega e anuncia: “Eu e a Elsa pedimos desculpa por esta interrupção. Vamos prosseguir com a cerimónia”. Já diante do conservador, trocam juras de amor. “Elsa, sou um sortudo por me teres escolhido para teu marido. E a cada dia que passa, a cada gesto teu, tenho mais a certeza da pessoa maravilhosa que és. É contigo que quero viver cada sonho que tenho, é ao teu lado que quero envelhecer. Seremos companheiros, seremos amigos, seremos eternos”, diz ele.
“Vasyl, somos muito jovens, especialmente eu, mas já vivemos muito. Antes de me conheceres, a tua vida foi recheada de provas à tua bondade e à tua capacidade de amar e superaste cada uma delas. Também a minha vida me deu grandes surpresas, muitas trouxeram grande desilusão. A nossa força e fé de que há sempre algo de bom reservado para nós, é o que mais nos une. Mas a maior aventura das nossas vidas está prestes a começar. E só me imagino a vivê-la contigo”, acrescenta, por fim, a mãe de Gonçalo. Todos aplaudem e o par beija-se.
Veja as imagens do casamento conturbado de Elsa e Vasyl na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!