Avizinham-se momentos de muita tensão na trama da SIC. Fábio rapta Maria para lhe tirar sangue e vender a uns clientes. A jovem fica à beira da morte e toda a família desespera para a encontrar. Mas, em “Sangue Oculto”: Maria foge depois de Fábio lhe roubar sangue.
No armazém, Fábio e o Capanga recolhem sangue da rapariga. O cúmplice acha que já recolheram o suficiente e que recolher mais é arriscado. Mas, Fábio diz-lhe que prometeu ao cliente um litro e meio. Por isso, o melhor é tirarem-lhe a ela e não ao irmão. O Capanga acede, ainda que com medo deque Maria morra.
Enquanto isto, Nelson diz a Tiago que, até agora, não encontraram nenhuma pista sobre o paradeiro de Maria. Tiago fica frustrado e diz-lhe que o rapto pode ter alguma coisa a ver com Fábio, ou até com Carmo, já que Naná contou que teve um caso com João e isto pode ser uma vingança de Carmo. Nelson fica surpreendido com estas informações e pede ao primo para manter o telemóvel por perto porque ainda não descartaram ainda a hipótese de pedirem um resgate.
Patrícia e Fábio vão a casa de Carmo confrontá-la com o rapto de Maria. Carmo fica surpreendida porque não sabia de nada e pergunta se toda a gente está a tentar culpá-la por todos os males do mundo. Em seguida, diz ainda que não tinha motivos para raptar a rapariga e Patrícia atira-lhe que ela podia estar a ripostar a traição de João com Nana. João, que ouviu a conversa, fica em choque porque Carmo sabia e não lhe disse nada. Furiosa, a vilã expulsa a filha e o namorado de casa e segue para a copa. João vai atrás dela.
Inanimada nos braços de Tiago
Tiago anda pelo hospital, desesperado, à procura de pistas da irmã. César e Pedro encontram-no e dizem-lhe para ele ir para casa e esperar por notícias. O elevador abre-se e lá de dentro sai Maria, muito fraca e praticamente sem cor pela falta de sangue. Tiago, César e Pedro correm para ela, amparando-a e César pede uma maca.
O empresário empurra a maca de Maria para um quarto, enquanto Pedro e César tentam perceber o que está a acontecer. Pedro diz que ela tem o pulso fraco e César repara que o coração dela não está a responder normalmente. Em seguida, o paramédico repara que Maria está a coçar o braço e fica em choque com o que vê. Pedro mostra a César o que descobriu e César grita que precisam de uma enfermeira e de sangue para a rapariga.
Veja as imagens das cenas em que Maria foge depois de Fábio lhe roubar sangue na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!