A vingança de Carmo ainda mal começou, mas não vai durar muito tempo. É que, à primeira tentativa, ela vai conseguir eliminar Vanda. Depois de raptar Olavo e de a ameaçar, o inesperado acontece. Ou seja, em “Sangue Oculto”: Vanda atira-se de uma ravina e é dada como morta.
Vanda chega a um local onde recebeu a informação de que está Olavo. Aproxima-se da casa e, quando vai a pôr a mão na maçaneta, vê-a mexer-se subtilmente e percebe que é uma cilada. Ainda recua e começa a correr para o carro. A porta do chalé abre-se de repente e o segurança corre atrás do seu alvo. Também Carmo sai com uma arma apontada a Olavo. “Entregue-se e eu liberto-o”, informa. Vanda olha para o amado, que suplica: “Para de fugir. É tarde demais”. “Eu prometo que o liberto, mas você tem de morrer”, diz a mãe de Patrícia.
A chorar, a brasileira nega. “Você deve-me uma vida. Olho por olho, dente por dente”, insiste a mulher de João. “Eu fiz o que tinha de ser feito”, reitera Vanda, olhando o ex-marido e pedindo-lhe desculpa. Em seguida, entra no carro e fecha a porta. Carmo fica em pânico e ordena ao segurança que vá atrás dela.
Num descampado, bem perto do mar, Vanda para o carro. Acaba por chorar, junto ao volante. “Cobarde! Como é que pudeste ser tão cobarde?!”, solta. De repente, ouve outro carro a aproximar-se. Volta a ligar o veículo e prepara-se para acelerar, quando o segurança ergue a arma na sua direção. Surpreendentemente, o carro da mulher que criou Benedita como filha avança a alta velocidade em direção ao mar. E ela cai da ravina.
“Só com um milagre é que sobrevivia”
De volta ao local onde está Carmo, o segurança informa-a de que Vanda morreu: “Só com um milagre é que sobrevivia. O penhasco era alto, espreitei lá para baixo, mas o carro já tinha desaparecido dentro da água”. “E não é possível que tenha sido tudo uma jogada dela?”, insiste a bandida. “Ela precisava de ser mágica para se safar daquilo”, reitera Andrade. Ainda assim, a mãe de Patrícia pede: “De qualquer maneira, quero-o a palmilhar tudo, verifique que não anda ninguém por aqui”.
Veja as imagens das cenas em que Vanda atira-se de uma ravina e é dada como morta na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!