Andaram a tentar lutar contra aquilo que sentiam um pelo outro desde que se conheceram. Mas não há dúvidas de que é amor aquilo que os une. E, na reta final da trama, vão acabar por se entender. Assim, no final de “Sangue Oculto”: Guilherme e Bárbara decidem casar-se
A empregada do bar arrasta o paramédico pelo parque e explica-lhe que o amor deles está bloqueado e, por isso, têm de aceder às suas vidas passadas. Guilherme não acredita em nada daquilo, mas Bárbara pergunta-lhe se ele quer ser feliz com ela ou não e ele diz que faz o que for preciso. Os dois sentam-se numa manta que tem um espanta espíritos e várias velas e incensos. Bárbara fecha os olhos, dá as mãos a Guilherme e começa a falar das lembranças passadas…
Destinados a ficarem juntos
No mesmo local estão os dois, nos anos 20, vestidos a rigor. O paramédico pede Bárbara em casamento, mas ela diz que não quer casar, só se quer divertir…
Em seguida, nos anos 40, Bárbara está vestida de enfermeira e Guilherme de militar. A empregada do bar trata-lhe as feridas e pede o amado em casamento. Mas ele diz que tem noiva em casa. Bárbara atira o anel ao chão, frustrada…
Por fim, Guilherme e Bárbara abrem os olhos e o paramédico está estupefacto, dizendo à amada que afinal eles já se conheciam. A rapariga assume que eles têm uma história de séculos e Guilherme pergunta o que fazem agora. Bárbara diz que talvez à terceira seja de vez e pergunta se ele quer casar com ela. Guilherme parece distraído, o que a irrita, mas o paramédico, na verdade, encontrou um anel e ajoelha-se, pedindo-a em casamento. Bárbara chora, emocionada e aceita.
Veja as imagens das cenas em que Guilherme e Bárbara decidem casar-se na nossa galeria e saiba tudo sobre o final da novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!