Internada de urgência depois de Mariana a ter atropelado, Catarina acaba por despertar no hospital. A sua vida está novamente a passar por uma fase delicada. E quem fica em pânico ao saber o que lhe aconteceu é o ex-namorado. Mal pode, ele decide ir vê-la. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Vasco visita Catarina no hospital e David apanha-o.
Graças a Sebastião, o velejador fica a saber do sucedido e acaba por se cruzar com Vera nas Tortas. Esta conta-lhe que a irmã continua em risco de vida. “Que eu saiba, ainda não acordou. Nada nos corre bem. Primeiro o meu pai, depois o meu filho e agora a Catarina… Não é justo!”, desabafa a adolescente, enquanto Vasco questiona se a polícia sabe quem foi o autor do crime.
A mãe de Jorginho responde prontamente: “Não, mas eu aposto que foi alguém da tua família. Por favor, pede-lhes para pararem de nos perseguir. Ela ontem só não morreu por sorte. Primeiro, mataram o meu pai, agora andam atrás da Catarina”, atira. O irmão de Caetana fica em pânico, mas tranquiliza a rapariga. “Não acredito, mas garanto-te que se foi alguém da minha família que atropelou a Catarina eu próprio meto essa pessoa atrás das grades. Seja quem for”.
Vasco declara-se a Catarina
Em seguida, Vasco vai até ao hospital e leva um ramo de tulipas vermelhas na mão. Catarina acaba de despertar e ao ver o amado, diz-lhe para entrar. “São para ti”, anuncia ele, acrescentando: “Apanhei um susto quando soube que tinhas sido atropelada. Tive tanto medo de te perder… Como te sentes?”. A filha de Leonor fica surpreendida com aquelas palavras e admite que ainda sente muitas dores. O velejador acaba por perguntar-lhe se tem ideia sobre quem possa tê-la atropelado. “Foi tudo muito rápido… Mas queres mesmo falar sobre isso?”, responde ela.
Vasco percebe que ela vai lançar suspeitas sob alguém da sua família e reage: “Na verdade, não. Queria só ver com os meus próprios olhos que estavas viva… E bem”. “Vaso ruim não quebra”, ri-se Catarina, enquanto ele diz que ela não tem nada de ruim. Ficam presos no olhar um do outro, mas ele acaba por dizer que tem que se ir embora. “Obrigada por teres vindo”, solta a jovem, enquanto o vê a ir-se embora, triste pela indiferença da amada.
David faz cena de ciúmes
Horas depois, David vai ver a namorada e repara nas flores. “Foi o Vasco que trouxe”, responde a doente, deixando-o irritado. Ele não aguenta e manda uma boca. “Tulipas vermelhas… Sinal do amor eterno”, atira, fazendo com que Catarina se ria. “Agora tiveste graça. Desde quando é que te tornaste especialista no significado das flores?”, indaga. “Desde que andei a investigar para te comprar flores. Parece mentira, mas não é. Depois não tive coragem, tive medo que levasses a mal… Já foi há umas semanas. E no artigo que li falavam das tulipas vermelhas”, queixa-se. A namorada tenta desvalorizar e David finge-se tranquilo.
Veja as imagens das cenas em que Vasco visita Catarina no hospital e David apanha-o na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!