Está prestes a cair mais uma bomba na família Torres. Agora que Vitória encontrou o vídeo falsificado de Leonor a matar Margarida, tudo vai mudar. Para proteger a ex-amante, Eduardo revela que foi Luís Maria o verdadeiro autor do crime. Mas ainda não é esta a verdade. E a verdadeira assassina vai regressar a Vila Santa. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Madalena assume ao pai que matou a enóloga.
A denúncia
Luís Maria liga a Madalena, que, quando atende, lhe diz que não quer falar com ele. Mas o vilão revela que a polícia reabriu o caso de Margarida e precisa que a mulher volte. Madalena pergunta o que se passou para reabrirem o caso e Luís Maria explica que há novas provas e que as coisas estão mais complicadas porque Diana foi afastada. Perante aquela informação, a arquiteta afiança que agora é que não volta mesmo e desliga a chamada, sem antes dizer que lhe liga se quiser falar com ele. Luís Maria ainda lhe conta de Ricardo, mas a mulher apressa-se a desligar a chamada.
Enquanto isto, Vitória está a mostrar ao pai o vídeo de Leonor supostamente a matar Margarida e o empresário está em choque. Eduardo entra e a mulher mostra-lhe o vídeo, dizendo que ele escusa de continuar a defender Leonor, já que ela vai levar o vídeo à polícia e o melhor é ele arranjar também um advogado. O enólogo fica em pânico e diz que o vídeo é falso e que foi feito por Luís Maria para chantagear Leonor. Fernando e Vitória não acreditam logo, mas Eduardo garante que está a contar a verdade. Insiste que o cunhado teve tal atitude porque matou Margarida. Em seguida, acrescenta que a ex-amante viu e por isso é que Luís Maria fez aquele vídeo. Fernando acha que o melhor é entregarem o vídeo na polícia e eles que investiguem, mas Eduardo pergunta-lhe se ele vai mesmo entregar o marido da filha à polícia.
Como tudo aconteceu
Em seguida, Eduardo tenta convencer Vitória e Fernando a não irem à polícia mostrar o vídeo, mas eles não querem saber da opinião dele. Nesse instante, surge Madalena e eles contam-lhe o que se está a passar. A arquiteta diz que eles não podem ir à polícia e revela que não foi Luís Maria quem matou Margarida, mas ela mesma.
Por fim, Madalena conta a Fernando, Vitória e Eduardo o que aconteceu. Explica que andava desconfiada de Luís Maria e, nessa noite, foi à adega, confirmando que ele e a enóloga estavam a ter um caso. Madalena confessa não se lembrar de tudo, só de estar com a arma na mão e ver Margarida inanimada no chão. Eduardo diz que encontrou Luís Maria com a arma na mão e Madalena conta que ele a mandou embora e assumiu as culpas por ela. Fernando está furioso, pois durante muito tempo pensou que tinha sido dele a matar Margarida. Madalena diz que sabe e sofreu muito com isso e que desde esse momento o seu mundo ficou virado do avesso e tem muito a agradecer ao marido.
Veja as imagens das cenas em que Madalena assume ao pai que matou a enóloga na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!