
A atriz celebra 50 anos esta quarta-feira e esteve no “Goucha” para fazer o balanço da sua vida e carreira. Ao apresentador, Fernanda Serrano contou que a família passou algumas dificuldades. Assim, revela que a mãe sofria “por não poder colocar na mesa o que desejava”

No “Goucha” (TVI) a atriz foi surpreendida com a chegada ao estúdio de amigas, dos filhos e de atores que a têm acompanhado ao longo da sua carreira. Foram momentos emotivos, mas antes a conversa fluiu pela já longa carreira da atriz. Mas não só. Fernanda Serrano também falou da infância, dos pais e das dificuldades que passaram em Estremoz, de onde é natural.
Aliás, lembra Goucha, esta temática também consta no livro que a atriz publicou recentemente (Não há Vidas Perfeitas). “Sentia que havia dificuldades. Senti muito cedo. Ouvi muitas vezes a minha mãe, porque não poderia colocar na mesa o que eu gostava”, revelou.
Para ela, na época, ter na mesa um “frango assado” era um “abuso”. “Talvez por isso, hoje, saiba valorizar cada coisa, cada vitória. A minha roupa? Era a das minhas primas, usada”, lembra.
A mãe sofria por não poder dar “mais” à atriz
Fernanda Serrano revelou ainda que sempre desejou ter uma bicicleta, mas nunca teve. “Tive, mas fui eu que comprei, já adulta”, revelou. Portanto, a mãe sofria por não lhe poder dar mais, mas a atriz também, embora hoje compreenda.
E quanto ao Natal? “Os presentes não havia, quer dizer, havia mas eram meias, chocolates e cuecas”.
Mas, entre uma revelação e outra, a atriz foi surpreendida com visitas em estúdio. Primeiro pelo grupo de amigas que a acompanha há anos, depois pelos filhos. E aí a emoção foi muita. Santiago, Maria Luísa e Laura deixaram a atriz quase em lágrimas.
O filho mais velho da atriz tomou a palavra para revelar que “gostava de estar mais com a mãe. Gosto muito de estar com a mãe e sempre que estamos juntos é um escape para um e para outro”, contou. Fernanda não resistiu devolver elogios ao filho: “O Santiago é um jovem senhor. É um homem encantador. Partilhamos os mesmos gostos gastronómicos e fala como muitos adultos não falam”.
Depois, a Goucha, a atriz confirma que os filhos são a maior responsabilidade da sua vida. “A minha carreira é das coisas que mais alimento e mais trabalho… mas a minha prioridade e máxima são os meus filhos”.
Muito mais a atriz revelou nesta conversa que culminou com um bolo de aniversário para celebrar os seus 50 anos. Ah, e ainda recebeu um presente de Goucha, na companhia deste e dos colegas, entre eles Diogo Infante e Sara Barradas.

Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!