Terminou mais um campeonato mensal nas audiências da televisão portuguesa. E, sem surpresas, a SIC continua líder. Isto num mês de várias estreias na TVI e da tão esperada mudança nas manhãs. Mas nem assim a estação subiu. Pelo contrário. Ou seja, Cristina Ferreira voltou às manhãs, perde e a SIC ganha até a “Goucha”.
Na sua página no Instagram, Daniel Oliveira já celebrou os bons resultados do canal que dirige. “A SIC vence o mês, aumenta para o dobro a vantagem mensal sobre a concorrência direta e é há 58 meses consecutivos a estação mais vista em Portugal”, escreve primeiramente o diretor-geral de Entretenimento. Em seguida, destaca as lideranças de programas como “Isto é Gozar com Quem Trabalha” ou “Terra Nossa”. Para além destes, “Alta Definição”, “Domingão”, “Fama Show”, “E-Especial”, “Alô Marco Paulo”, “Nosso Mundo” e “Vida Selvagem” são líderes nos seus horários. Na ficção, o destaque vai para “Flor Sem Tempo”, que também vence a concorrência.
Mas a grande novidade é que, pela primeira vez em 2023, “Júlia” destronou “Goucha”. “’Júlia’ é o programa líder das tardes dos dias úteis, tal como ‘Linha Aberta’, que tem uma liderança destacada”, aponta. E, num mês que fica marcado pelo regresso a tempo inteiro de Cristina Ferreira às manhãs da TVI, há outra novidade. “’Casa Feliz’ é o programa preferido das manhãs, lidera com folga e aumenta ainda mais a diferença para o 2º lugar”, escreve o diretor, em seguida. Isto depois de, em Outubro, o programa já ter ganho a “Dois às 10”. Ou seja, Cristina Ferreira voltou às manhãs perde e a SIC ganha até a “Goucha”.

As contas da TVI
Se a SIC celebra 58 meses consecutivos de liderança, fechando Novembro com 14,3% de share, enquanto a TVI se ficou pelos 13,7% e a RTP1 pelos 11,8%, a estação de Queluz de Baixo também tem motivos para festejar.
Em comunicado, o grupo Media Capital festeja o facto de a estação estar “à frente no prime time” e de o “Big Brother” consolidar a liderança. Para além disso, refere o sucesso de “Festa é Festa”, “Queridos Papás” e “Big Brother – Última Hora”. Por fim, ainda refere que é o grupo de canais na frente. “Pelo 5º mês consecutivo, o grupo de canais TVI (quatro canais) liderou com 19,3% de share, mais 1pp do que o principal grupo concorrente”, avança a estação.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!