Este sábado, 18 de Novembro, vai ficar marcado para sempre na história da televisão portuguesa. É que, pela primeira vez, um canal de cabo teve mais público do que um dos canais privados. Ou seja, a CMTV vive um dia histórico nas audiências e vence a TVI na média diária.
Na média diária deste sábado, a TVI não foi além do quarto lugar nas audiências. Conquistou uma quota de mercado média de 9,5%, um dos seus piores resultados de sempre. Pelo contrário, a CMTV teve um dos seus melhores dias e chegou ao fim com um share de 9,7%. Em segundo lugar esteve a RTP1, com uma média de 11,3%. Já a SIC manteve a liderança, ao chegar a uma quota de mercado média de 12,6%.
Liderança à tarde
Com estes números, a CMTV vive um dia histórico nas audiências e vence a TVI na média diária. Para este resultado contribuíram vários momentos de liderança ao longo do dia. Entre as 15h00 e as 17h40, o especial “Alerta CM – Grávida Desaparecida na Murtosa” foi o programa mais visto. Em média chegou a 395 mil e 600 espectadores, ou seja, 4,1% de rating e 14,1% de share.
Para além disso, o “Notícias CM” chegou à liderança com um share de 16%. Já à hora de almoço, o bloco de informação conquistou a mesma audiência do “TVI Jornal”. Em média 363 mil e 300 espectadores, ou seja, 3,8% de rating e 11,4% de share viram ambos os formatos.
No seu website, a estação do grupo Cofina destaca que teve uma média por minuto de 223 mil espectadores, contra os 219 mil da TVI. De destacar ainda que, ao contrário de SIC, TVI, RTP1 e RTP2, a CMTV está apenas disponível na oferta de canais por cabo.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!