Agora que o escândalo rebentou, Irene tem o seu lugar em risco. Para acalmar os ânimos, Aurora obrigou a mãe a deixar as suas funções. Mas há mais: ela tem que falar aos jornalistas. Assim, em “Papel Principal”: Irene anuncia o adeus à produtora.
Já a sós com os familiares, Júlio insiste: “Nós estamos a gerir os danos do teu erro. E neste momento continuares à frente do teatro traz mais danos do que benefícios e tu sabes!”. “A produtora vai afundar se não tomarmos uma posição”, acrescenta a filha. Irene ainda pergunta o que acontece se ela recusar. “Vamos ter de ser nós a falar e a pedir desculpa por ti. Se tu assumires o teu erro publicamente a tua imagem talvez tenha salvação. Se continuares a ignorar a questão, esta onda de revolta só vai aumentar!”, insiste Aurora. Pai e filha saem e deixam a vilã sozinha, a desesperar.
A declaração de Irene
Horas mais tarde, todos se reúnem para uma conferência de imprensa. Irene está de expressão cerrada e avança na direção da mesa, anunciando: “A declaração que vou fazer é definitiva e não está aberta a perguntas assim que terminar. Peço-vos, por favor, que respeitem este pedido. Como é de conhecimento público, foi divulgado um vídeo íntimo meu, gravado à minha revelia, com um homem que não é o meu marido… Hoje quem vos fala é uma mulher e uma profissional do espetáculo arrependida da sua conduta. Apesar de ser eu nas imagens, não me revejo naquela atitude irrefletida que me fere tanto a mim, como à minha família. E, por isso, peço perdão. Por entender os danos provocados pelo meu erro, por precisar de tempo para os assimilar, refletir e para melhorar, decidi afastar-me de todas as atividades que envolvem este teatro. Obrigada pela vossa comparência”, solta.
Por fim, Aurora está arrasada e Lúcia diz que não há tempo para perguntas. Enquanto isto, Irene sai da sala, fora de si.
Veja as imagens das cenas em que Irene anuncia o adeus à produtora na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Papel Principal” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!