A notícia da gravidez de Aurora caiu que nem uma bomba. Mas Lúcia vê aí mais um momento para destruir a rival. E traça um novo plano. Ou seja, em “Papel Principal”: Lúcia obriga Paulo a assumir o bebé de Aurora.
Na sala de ensaios, Paulo discute com a amiga. “Já chega, pá! Tu não podes continuar a esticar a corda e a fazer o que te dá na mona! Ela está grávida! Eu conheço-te, eu sei que tu não és má… Para de torturar a pobre coitada…”, pede-lhe. Mas a vilã ainda o consegue surpreender: “Ok, já parei. Agora ouve-me, porque está na hora de avançar para o passo seguinte. Ela não quer que o Fred saiba da gravidez, que seja o pai do filho, portanto és tu que vais ocupar esse lugar. Tu, Paulo, vais oferecer-te para ser o pai do filho dela, para que o Fred não descubra nada”.
Em choque, o neto de Fernanda nem sabe o que dizer. “Acabei de concretizar um dos teus maiores sonhos, arranjei-te uma família unida, grata, queres mais o quê? Ficas tu feliz, a Aurora fica feliz e eu também. Ficamos todos felizes”, prossegue ela. “’Arranjei-te uma família’?! Tu já estás a fazer curto-circuito nessa cabecinha. Já chega…”, pede o rapaz. “Quem diz quando é que já chega, sou eu. Tu é que estás a amolecer. E para de ter pena dela! Ela lixou-me a vida e vai pagar”, insiste Lúcia.
Em seguida, remata: “É só mantermos o foco, estamos quase lá. Vocês são a família perfeita! Tu és o pai que ela precisa para o filho não ficar enjeitadinho!”. Paulo sai e deixa-a sozinha.
“Juntos sempre, lembraste?”
No dia seguinte, depois de refletir sobre o assunto, o segurança explica à amiga que não vai prosseguir com o plano. Lúcia recorda-o de que no passado lhe disse que a ia ajudar a recuperar o seu sonho, mas ele nem assim se deixa levar. “Então ajuda-me! Juntos sempre, lembraste? Juntos sempre. Somos uma equipa. Não desistas. Não deites tudo a perder”, suplica a vilã.
“Para estarmos juntos, temos de estar de acordo. Eu sempre fiz tudo por ti, mas isto não. Ela está grávida, vai ter um filho, sabes? Um puto que não tem culpa de nada… e todos a lixam… és tu, os pais dela… eu não vou ser mais um. Se ela perde o bebé por causa das merdas que andamos a fazer, nunca me vou perdoar”, riposta o rapaz. “Não podes fazer-me isto”, dispara a vilã. Mas não há mesmo nada a fazer. “Não posso? Considera feito”, finaliza Paulo.
Veja as imagens das cenas em que Lúcia obriga Paulo a assumir o bebé de Aurora na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Papel Principal” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!