Agora que já sabe que a mestre chocolateira é filha bastarda de Justino, a vilã quer tirá-la de vez do seu caminho. E conta com uma ajuda improvável. Mas o plano não dá certo… Ou seja, em “Cacau”: Tiago impede que Sal mate Cacau.
Sal já mostrou ser capaz de tudo para atingir os seus objetivos. E até mesmo se isso implicar matar quem se atravessar no seu caminho. Em breve, a vilã vai confirmar que Cacau é mesmo sua irmã e decide que chegou a hora de tirá-la de vez do seu caminho. E vai contar com uma ajuda inesperada: Anita. A jovem aspirante a influenciadora digital aceita ajudar a vilã a vingar-se da sua própria irmã. Assim, combinam provocar um acidente.
Quando Cacau lhe conta que vai ao escritório de Salomão com Pipa, a filha de Filó telefona para a aliada e avisa-a. No local, a mestre chocolateira está a andar quando repara que a irmã está do outro lado da rua. “O que é que ela faz aqui?”, pergunta à terapeuta. “Ela pediu para vir. Não quis que estivesses sozinha neste momento”, responde a amiga de Tiago, deixando-a emocionada. Pipa afasta-se e volta para o carro. Enquanto isto, o filho de Júlia sai do seu carro e ao ver a amada, avança para ela, no outro lado do passeio. Mas ninguém o vê. Reparando que o carro de Sal se está a aproximar, Anita faz sinal à irmã para que se junte a ela.
Tiago: o herói de serviço
Quando está a atravessar, Cacau repara num carro, mas parece abrandar e decide avançar para seguir. Mas assim que a vê pôr o pé na estrada, a mulher de Rui acelera a fundo. Anita fica chocada ao ver o carro a avançar, mas congela e fica sem reação. Nesse instante, Tiago aparece e atira-se para salvar Cacau. “Nãoooo!”. Por esta altura já a mestre chocolateira desatou aos gritos e o amado chegou a tempo de impedir uma tragédia. No interior do veículo, a filha de Simone dá um murro no volante e não esconde a frustração, desaparecendo do local.
Anita continua em choque e desaba num pranto, enquanto a irmã está deitada no chão com o amado em cima dela. Ele pergunta-lhe se está bem e a rapariga acena que sim. “Tens a certeza?”, insiste. Salomão chega nesse instante e vai ter com o filho, perguntando-lhe o que se passou. Anita aproxima-se e desabafa: “Quase mataram a minha irmã”. Em seguida, abraça-a, enquanto Tiago responde ao pai. “Tentaram atropelar a Cacau”. Já a aspirante a influencer continua a chorar e abraça a irmã. “Sei que nem sempre sou uma boa irmã, mas eu amo você Cacau. Não quero que lhe aconteça nada”. “Calma, Anita. Eu estou bem”, tranquiliza-a a mestre chocolateira.
“Podias ter morrido”
Instantes depois, já no escritório, Salomão diz a Cacau que mais do que nunca ela tem que se resguardar. “Não te quero dar nenhuma bronca, mas entendes agora por que é que não devias ter saído da minha guarda? Estamos a lidar com gente perigosa”, avisa. “Podias ter morrido”, acrescenta Tiago. “Vocês acham que pode ter sido intencional?”, questiona a rapariga, enquanto o amado confirma. “Eu vi como é que o carro se aproximou de ti. E não me pareceu uma distração”. Todos continuam muito apreensivos.
Já Sal vai até um mecânico para se desfazer o veículo. “Pensei que me tinha dito que o carro ia chegar pronto para abate. Afinal, vem impecável”, comenta o homem. Ela nem lhe dá muita conversa: “É para destruir na mesma. Faça-o desaparecer depressa”, ordena, por fim.
Veja as imagens das cenas em que Tiago impede que Sal mate Cacau na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!