Ao fim de sete semanas, chegou ao fim a participação de Bernardo Sousa no programa da TVI. Na noite deste sábado, 17 de Fevereiro, o piloto anunciou que iria desistir. Não conteve a emoção e também a apresentadora quis falar. E não poupou nas palavras. Ou seja, Cristina Ferreira lança críticas no adeus de Bernardo Sousa ao “Dança”.
Antes de começar a dançar, o piloto quis falar. “O programa para mim termina hoje. Sinto que está na hora. Por mim, pelos meus colegas. E acima de tudo pelo desportivismo, carinho e amizade que temos todos ali em cima”, disse primeiramente. Em seguida, fez vários pedidos de desculpa. “Quero pedir desculpa em primeiro aqui à Daniela. Agradecer à Cristina e à produção e também aos jurados que tiveram palavras menos boas para mim, mas faz parte”. Por fim, insistiu: “Sabiam das minhas limitações quando comecei. Mas a vida é mesmo assim. Evolui, saí da minha zona de conforto. Nunca tinha pisado um palco muito menos para dançar. Sirva de exemplo, de mensagem, para fazerem aquilo que gostam, que querem fazer. Independenntemente da idade, do sexo, se gostam, façam as coisas e vão em frente”.
Em seguida, Cristina Ferreira também quis falar. E não poupou nas palavras para o público. “Ao longo destas sete semanas nunca me manifestei em relação a tudo aquilo que foi dito e escrito ssobre a participação do Bernardo neste programa. O Bernardo foi convidado deste programa como foram convidados todos os outros participantes. Esteve desde o início desta competição em pé de igualdade como estão os outros participantes”, disse primeiramente. Acabou por continuar: “Menos numa coisa. Ele era de facto o que menos tinha experiência na dança, o que mais timidez tinha de todos e que esteve aqui a tentar superar-se gala após gala. As regras eram claras, os votos eram dependentes daquilo que acontecia e dados pelos jurados e também dos votos do público. Semana após semana foi do somatório desses votos que o Bernardo e a Daniela foram continuando neste programa”.
Cristina Ferreira fala de “vergonha”
A apresentadora continuou com as suas palavras: “Aquilo que foi acontecendo e foi sendo dito sobre o Bernardo a mim envergonha-me. Porque aquilo que todos nós devemos ter para com o outro é acima de tudo empatia. Eu quando não concordo com aquilo que está a acontecer, tenho instrumentos para mudar isso. Qualquer pessoa que se manifestou contra a participação do Bernardo ou contra a continuidade do Bernardo podia ter votado noutros participantes para que o Bernardo saísse. Essa era a única forma que tinham de o fazer”.
Segundo Cristina Ferreira, o efeito foi contrário. “Semana após semana aquilo que fizeram foi tirar brilho a uma pessoa que a única coisa que estava aqui a fazer era a tentar todas as galas ser cada vez melhor”. Por fim, ainda deixou um aviso: “Antes de escreverem alguma coisa nas redes sociais, mas antes mesmo, pensem que estão a fazê-lo e a dizê-lo a alguém que tem uma vida, que tem senitmentos e que a única coisa que cada um de nós deve fazer é dar a mão. O resto guardem para vocês que não interessa nada”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!