E, à sétima gala, o “Dança com as Estrelas” perdeu duas duplas de concorrentes. Primeiramente, Bernardo Sousa desistiu do programa. Mas nem por isso deixou de existir eliminação. Só que, no final do programa, deu-se mais uma grande surpresa. É que o público expulsa Raquel Tillo do “Dança” mas Miguel Cristovinho desiste.
Em primeiro lugar, as votações dos jurados deram o topo da tabela a Nelson Évora, com 30 pontos. Em seguida, Raquel Tillo e Luisinha Oliveira com 29. Miguel Cristovinho ficou em quarto lugar, com 27. E, por fim, no quinto, Ana Guiomar. Mas, após a avaliação dos jurados e os votos do público, duas duplas ficaram em perigo.
E, no conjunto das duas votações, Miguel Cristovinho, tal como já havia acontecido em duas galas, e Raquel Tillo, uma estreante nos últimos lugares. Ou seja, os dois acabaram por ir ao “Frente a Frente” e lutar pela permanência em competição. Após a última dança, Cristina Ferreira encerrou as votações.

As justificações de Miguel Cristovinho
E os portugueses não tiveram dúvidas. Com 53% dos votos dos portugueses, Miguel Cristovinho continua em competição. Raquel Tillo conseguiu apenas 47% e acabou por deixar o programa. Mas, para surpresa de todos, o músico trocou as voltas a Cristina Ferreira. “Em primeiro lugar, quero agradecer à Cristina por me ter convidado. E em segundo lugar já tinha pensado quando estava lá atrás. Se eu viesse ao frente a frente com quem quer que fosse e ganhasse. Gostava de pedir desculpa às pessoas que votaram em mim. Mas, como eu expliquei, tenho um concerto para a semana. Ia ter que gravar antes e fazer uma atuação em diferido”, atirou.
Em seguida, acrescentou: “E acho que a Raquel merece muito ir à final. E eu quero que ela vá. Isto é um programa de televisão, a segunda pessoa a quem tenho que pedir desculpa é à Ana. Adorava ganhar isto contigo, adorava dar-te esta vitória, mas acho que há coisas mais importantes e iria sentir-me mal estar aqui. O meu lugar está mesmo à disposição para a Raquel ficar aqui”, acrescentou.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!