Afastada dos ecrãs há dois anos e meio, Judite Sousa está de regresso. E vai integrar a equipa de um canal de televisão em plena cobertura da Noite Eleitoral. Curiosamente, acontece depois de se envolver em mais uma polémica. Ou seja, Judite Sousa volta à televisão após apelar a boicote à TVI.
A jornalista vai integrar a equipa da CMTV na noite deste domingo, 10 de Março. De acordo com o “Correio da Manhã”, Judite Sousa vai analisar, ao detalhe, os resultados na companhia de José Carlos Castro, que conduz a emissão. “O facto de ter o jornalismo agarrado a mim, como se de uma segunda pele se tratasse faz com que este fosse um convite irrecusável”, confidencia, primeiramente, ao jornal. Em seguida, a jornalista recorda que esteve na maioria da cobertura de eleições nos últimos 40 anos, fosse na RTP ou na TVI. “Mas não estarei como âncora, mas ao nível da análise e do comentário”, assegura. Ou seja, um novo papel na sua já vasta carreira.
Na mesma entrevista, Judite Sousa acredita que o público a vai querer voltar a ver. “As pessoas não sabem como estou fisicamente e, também, como estou do ponto de vista intelectual e das minhas competências profissionais”, admite. Foi por isso, enaltece, que aceitou o convite. “Para mostrar que, decorridos dois anos e meio do meu desaparecimento em circunstâncias um pouco absurdas, estou de volta com todas as competências que adquiri ao longo de uma carreira, ao longo de uma vida”.
Regresso após polémica
Curiosamente, este anúncio surge poucos dias após Judite Sousa se envolver numa nova polémica. Na quinta-feira, 7 de Março, a jornalista respondeu a uma entrevista que Sandra Felgueiras deu e em que falava sobre ela. Revoltada, apelou mesmo a um boicote à TVI. “Domingo, noite eleitoral, gostaria que os meus seguidores estivessem na SIC ou na RTP para não terem que se cruzar com gente a quem eu nunca fiz mal nenhum. Mas que decidiram- sabe-se lá porquê- atacar uma mulher que carrega uma carreira de 40 anos de jornalismo, 26 anos de professora universitária e 11 livros escritos e publicados”, escreveu.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!