Arrancou este domingo, 24 de Março de 2024 a nova temporada do “Big Brother”. E depois de os portugueses escolherem dois concorrentes, Cláudio Ramos deu as boas vindas aos restantes. Vindos de diferentes partes do país, com diferentes backgrounds, formam um grupo muito especial. Conheça, em seguida, os concorrentes do “Big Brother 2024”.

Conheça os concorrentes do “Big Brother 2024”

Ao todo, serão 20 candidatos. Destes, os portugueses já conheciam dois. Ou seja, aqueles que os escolheram na emissão especial “Big Brother – A Escolha”. Mas há mais 20 candidatos que é importante conhecer:

Renata Andrade

Tem 24 anos e vem do Porto. Formada em comunicação social, é jornalista e tem o sonho de trabalhar em rádio, onde até agora apenas teve a oportunidade de estagiar. Filha única, assume que é uma “menina do papá” e conta que avançou um ano na escola por ter muita facilidade em aprender. Durante o seu crescimento era muitas vezes alvo de gozo dos colegas por ser “mais inteligente do que bonita”. Ainda assim, garante que não se acanha e é uma mulher faladora e extrovertida. Saiu de um relacionamento recentemente e garante que no “Big Brother” não vai ser sempre “a boazinha”.

Conheça os concorrentes do “Big Brother 2024”

David Maurício

Tem 22 anos e vive em Alverca do Ribatejo. Trabalha como comercial na empresa fundada pela família. Diz ser muito competitivo e confessa que adora dar nas vistas. Sempre preocupado em manter uma imagem cuidada, é muito regrado na sua alimentação e fervoroso no desporto. Foi pai recentemente, mas entra na casa do Big Brother descomprometido e disposto a tudo, para levar o prémio para casa.

Daniela Ventura

Tem 23 anos e nasceu em Luanda. Mas, aos 16, mudou-se para Portugal. Em seguida, aos 18 partiu para Londres, para estudar artes performativas. Depois de uma juventude mais rebelde, em 2022 converteu-se ao Islamismo e sente que encontrou o equilíbrio na sua vida. Como concorrente do Big Brother tem três objetivos: mostrar que uma mulher muçulmana é uma “mulher normal”, ganhar visibilidade para cumprir o sonho de ser atriz e conquistar o prémio final.

Sérgio Duarte

Vem de Azeitão e tem 30 anos. Casado, tem duas filhas e é militar da Guarda Nacional Republicana (GNR). Assegura que é um jogador muito completo: inteligente, perspicaz e em excelente forma física. Acha-se muito saudável e pratica boxe regularmente. Também diz ser um bocado vaidoso e gostar de estar sempre bem arranjado. Define-se ainda como um homem bem-humorado, que se levanta a cantar e a dançar. É um comunicador nato e diz ter um talento especial para as rimas de improviso. Garante não ter pontos fracos e entra no Big Brother com a certeza que vai dar que falar.

Margarida Castro

Estudante de Gestão Aeronáutica, tem 26 anos e é criadora de conteúdos digitais, com cerca de 30 mil seguidores nas redes sociais. Independente, vive sozinha desde os 18 anos e não suporta que mexam nas suas coisas. Assume que adora ser o centro das atenções e garante que tem espírito de líder e pouca paciência para ser mandada. Mas acredita que o maior desafio na casa do Big Brother, será lidar com a desorganização alheia e revela que vai usar o seu “talento especial para enervar os outros” para desequilibrar-lhes o jogo.

Jacques Costa

Tem 23 anos, licenciou-se em Relações Internacionais e está a viver um ano de “autodescobrimento”. Identifica-se como pessoa não-binária e acredita que a sua presença no “Big Brother” pode ajudar a mudar mentalidades. Vive com o seu irmão gémeo e são filhos de artistas: o pai, português, é encenador de teatro, e a mãe, que vive em França, é produtora. Confessa que vê pouca televisão, mas agora “já espreitou” o Big Brother para perceber melhor o formato. De momento não tem nenhuma relação, depois de ter terminado um relacionamento de 4 anos. Por fim, refere que adora ler, escrever e debater.

Catarina Miranda

Vem de Almeirim e tem 25 anos. Assume-se como um “furacão” e diz que a sua personalidade intensa e muito comunicativa, fazem dela uma líder nata. Trabalha como chefe de cozinha em cruzeiros de luxo e considera-se insubstituível. Mas leva o seu trabalho tão a sério, que tira fotografias da bancada de trabalho para ter a certeza que ninguém mexe nas suas coisas. Adora viajar, conhecer o mundo e neste momento, está pronta para ir viver na casa do Big Brother! Sobre a sua participação, afirma sem hesitar, que levará o prémio para casa.

Conheça os concorrentes do “Big Brother 2024”

Luís Fonseca

Tem 47 anos e vem de Beja, onde todos o conhecem por “Kika”. É diretor de uma empresa de máquinas agrícolas e divide o seu tempo entre a família, o trabalho, os convívios com os amigos e os seus desportos de eleição. É praticante de boxe há 15 anos e é também um dos forcados mais antigos do país. Inscreveu-se no Big Brother por curiosidade, mas, agora que entrou, quer ir até ao fim. Garante que vai dar luta e está seguro de que leva o prémio para o Alentejo.

Gabriel Sousa

É engenheiro agrónomo e trabalha como técnico de arvoredo na Câmara Municipal do Porto. Tem 26 anos, vive em Penafiel e cresceu num ambiente pequeno e vive com a família numa quinta cheia de animais. A sua homossexualidade foi tabu durante muito tempo e, por isso, sofreu bullying quando era mais novo. Já se apaixonou várias vezes, mas ainda não teve uma relação “a sério”. É um desportista empenhado e pratica Crossfit regularmente. Nos seus tempos livres, também gosta de fazer leituras de tarot para os amigos.

André Silva

É árbitro de futebol distrital e também trabalha como barista, num bar em Sátão, perto de Viseu. Tem 26 anos e diz que as duas profissões o prepararam bem para lidar com pessoas, nas melhores e nas piores situações. Mas licenciou-se em desporto e quer agora tirar o mestrado para progredir na carreira. Assume ser ambicioso, vaidoso e tem especial orgulho no seu bigode “distinto”, que até hoje nunca cortou, apenas aparou. Está solteiro há algum tempo e disponível para o que vier a acontecer nesta aventura. Garante que no campeonato do Big Brother, será ele o vencedor.

Catarina Ribeiro

Vive em Coimbra e é formada em Solicitadoria. Considera-se extremamente persistente e combativa. Cresceu num ambiente privilegiado e só durante o Erasmus em Espanha, é que aprendeu a “desenrascar-se” sozinha. Ainda assim, assume que esse foi o melhor período da sua vida. Imagina-se a viver em Lisboa ou no Porto, porque Coimbra é pequena demais para as suas ambições. Afirma ter opiniões vincadas sobre muita coisa e dificilmente cede. Não gosta de discutir, mas se for preciso, sobe o tom de voz sem perder a compostura.

Leokádia Pombo

Chegou a Lisboa há apenas oito meses, determinada a reconstruir a sua vida. Nasceu em Moçambique e cresceu numa família muito pobre, com muitos irmãos. Enquanto estudava na universidade, foi mãe de um menino que tem agora 12 anos e que ela sonha em trazer para junto de si, para Portugal. Tem uma paixão por moda e artes, e graças à sua avó, aprendeu a costurar e atualmente é ela quem desenha e faz as roupas que usa. Faz vários trabalhos como modelo e Relações-Públicas e garante que nunca passa despercebida. Entra no Big Brother segura de que vai deixar a sua marca.

Fábio Caçador

Cresceu no Alentejo e trabalhou no campo até aos 23 anos, altura em que decidiu mudar o rumo da sua vida e veio viver e trabalhar para Lisboa, com a namorada de então e mãe da sua primeira filha. Atualmente, é diretor comercial numa agência de imobiliário e lidera uma equipa de 7 pessoas. Está solteiro e tem mais um filho, fruto de uma relação mais recente. Diz estar habituado a ser o “número 1” em tudo e não costuma encontrar quem lhe faça frente.

Catarina Sampaio

Tem 35 anos e vem de Fafe e gere uma clínica de estética e uma loja de roupa. Já viveu uns anos emigrada na Suíça, a trabalhar em hotelaria e regressou a Portugal com um filho pequeno nos braços e o coração magoado. Assume ser emotiva e de lágrima fácil, mas quer que as suas fragilidades sejam também o motor da sua força para esta aventura! Assegura que tem pulso forte e garante que no Big Brother, todos vão dar pela sua presença.

Nelson Fernandes

Nasceu no Canadá há 34 anos, mas veio com 8 anos para Portugal. Viveu uma adolescência complicada, sofreu de obesidade, enfrentou bullying, e orgulha-se muito do seu percurso ascendente e da sua história de superação. Com exercício e uma alimentação saudável, perdeu 33 kg e tornou-se atleta de fisiculturismo. Licenciou-se em Educação Física e abriu um ginásio especializado em preparação e reabilitação física, na Póvoa de Varzim. Trabalha com pessoas com deficiência motora e atletas de alta competição. É muito competitivo e no Big Brother só a vitória lhe interessa.

Ilona Matviychuk

É natural da Ucrânia, onde cresceu com a avó e veio para Portugal aos 16 anos, ter com os pais, que já cá estavam emigrados. Tem 28 anos e diz ser uma mulher expressiva, voluntariosa e garante que é intempestiva e desbocada. Nada lhe fica por dizer! Vive em Ponte de Lima com o namorado há 7 anos mas sonha mudar-se para uma grande cidade. Para além do trabalho na Clínica Dentária, a Ilona é empresária e tem duas lojas de roupa online. Quer muito ser famosa e lançar o seu negócio no mundo. Entra no Big Brother sem filtros e pronta a dar tudo de si!

Alexandre Ferreira

Tem 27 anos e vem de Mangualde. Define-se como sendo um jovem enérgico e de bem com vida. Divide casa com três amigos e vive de uma das suas grandes paixões, a Fotografia. Mas outra das suas paixões é o Teatro e ainda sonha poder estudar e tornar-se Ator. É preocupado com o look e tem imenso orgulho nos seus caracóis, são a sua imagem de marca! No que toca a amores, ainda está a ultrapassar o fim de uma relação de seis anos. Não entra no “Big Brother” com intenções de se apaixonar, mas diz que se encontrar alguém e acontecer, será incrível!

Conheça os concorrentes do “Big Brother 2024”

Carolina Nunes

Vem do Porto, tem 22 anos, é Engenheira de Sistemas e está no último ano de mestrado. Define-se como opiniosa e assegura que herdou o dom da palavra dos pais, ambos professores. É fã do mundo digital e de jogos de computador, mas não é pessoa de isolar-se em casa. Cresceu a praticar desporto e é atleta federada em Voleibol. Foi campeã nacional em várias fases da sua vida e já foi convidada para jogar pela Seleção Nacional. Habituada a competir desde pequena, só a vitória lhe interessa!

João Oliveira

Tem 25 anos e vem da Trofa. Licenciou-se em Desporto porque, desde cedo, sabia que esta era a sua vocação. Praticou futebol durante anos e é apaixonado pelo “seu” Futebol Clube do Porto. Define-se como um Personal Trainer muito atlético e exigente com os seus alunos. Continua a viver em casa dos pais e assume que é um “pinga-amor” e que até hoje, não conseguiu ter uma “namorada a sério”. Confessa que cozinha mal e é preguiçoso para limpezas e arrumações, mas no Big Brother vai empenhar-se em tudo, para sagrar-se vencedor.

Daniel Pereira

Tem 23 anos e nasceu em Pinel. Conhecido como “Panelo”, a alcunha de toda a sua extensa família, o Daniel tem a sua própria barbearia em Viseu, cidade onde vive com a namorada. Define-se como alguém “fora da média”, com bom gosto e extremamente vaidoso. Espera nunca ficar sem acesso ao seu guarda-roupa na casa mais vigiada do país porque isso seria uma catástrofe! Entra no Big Brother, deixando cá fora uma relação estável e uma vida social “estrondosa”, para pôr à prova a sua veia competitiva e capacidade de jogar.

Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

Livros, sol e sombra. Mais de 30 sugestões de boas leituras para as férias grandes

Livros, sol e sombra. Mais de 30 sugestões de boas leituras para as férias grandes

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sustentabilidade: Este mar que se esgota

Sustentabilidade: Este mar que se esgota

Um dos sintomas de Covid-19 mais desvalorizado mas a que é preciso estar atento

Um dos sintomas de Covid-19 mais desvalorizado mas a que é preciso estar atento

As novas fotos do espetacular casamento de Sara Salgado e Diogo Pereira Coutinho

As novas fotos do espetacular casamento de Sara Salgado e Diogo Pereira Coutinho

XIV Congresso dos Lusitanistas - lugar de entendimento, agregação e diversidade

XIV Congresso dos Lusitanistas - lugar de entendimento, agregação e diversidade

Os heróis portugueses que vão às Olimpíadas

Os heróis portugueses que vão às Olimpíadas

Escapadinhas: Aldeias e vilas que nos lavam a alma!

Escapadinhas: Aldeias e vilas que nos lavam a alma!

Portugal e a Lei de Restauro da Natureza

Portugal e a Lei de Restauro da Natureza

As subidas dos preços das casas explicadas em cinco gráficos

As subidas dos preços das casas explicadas em cinco gráficos

Amazon: Prime Day 2024 agita mercado nacional

Amazon: Prime Day 2024 agita mercado nacional

Helena Isabel deixa de ser comentadora: “Não sei se volto à TVI”

Helena Isabel deixa de ser comentadora: “Não sei se volto à TVI”

Amendoim: Os benefícios inesperados do consumo desta oleaginosa

Amendoim: Os benefícios inesperados do consumo desta oleaginosa

O visual roqueiro de Vanessa Oliveira no NOS Alive

O visual roqueiro de Vanessa Oliveira no NOS Alive

Afinal Élson e Mariana não se casaram - Saiba o motivo

Afinal Élson e Mariana não se casaram - Saiba o motivo

Guia de essenciais de viagem para a sua pele

Guia de essenciais de viagem para a sua pele

Festival Super Bock Super Rock: Um veterano renovado

Festival Super Bock Super Rock: Um veterano renovado

Pequeno satélite português já está no Espaço

Pequeno satélite português já está no Espaço

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Eduardo antes de ser Lourenço

Eduardo antes de ser Lourenço

Deterioração digital: A morte silenciosa da Internet

Deterioração digital: A morte silenciosa da Internet

Empreender à grande e à portuguesa

Empreender à grande e à portuguesa

Reciclagem de embalagens: pode brincar-se com temas sérios?

Reciclagem de embalagens: pode brincar-se com temas sérios?

Abrir a porta à Europa e ao Mundo. Como Portugal se tornou num hub de interconexão de dados

Abrir a porta à Europa e ao Mundo. Como Portugal se tornou num hub de interconexão de dados

5 acessórios de cabelo perfeitos para o verão

5 acessórios de cabelo perfeitos para o verão

Cristiano Ronaldo rendido à declaração de amor da filha mais nova

Cristiano Ronaldo rendido à declaração de amor da filha mais nova

Camilla celebra 77.º aniversário

Camilla celebra 77.º aniversário

Mix Flip: Já experimentámos o próximo dobrável da Xiaomi

Mix Flip: Já experimentámos o próximo dobrável da Xiaomi

Os alfaiates de violinos

Os alfaiates de violinos

VOLT Live: Musk chegou a Portugal de jato privado, mas nós voámos de elétrico

VOLT Live: Musk chegou a Portugal de jato privado, mas nós voámos de elétrico

Com mais sabor a verão

Com mais sabor a verão

VOLT Live: vem aí um apoio europeu para a compra de veículos elétricos?

VOLT Live: vem aí um apoio europeu para a compra de veículos elétricos?

InnSide by Meliá Braga Centro: Um hotel descontraído e perto de tudo

InnSide by Meliá Braga Centro: Um hotel descontraído e perto de tudo

'Táxi' voador movido a hidrogénio percorre mais de 800 quilómetros em voo de teste

'Táxi' voador movido a hidrogénio percorre mais de 800 quilómetros em voo de teste

Cristina Ferreira reage ao término do namoro de Francisco Monteiro e Bárbara Parada

Cristina Ferreira reage ao término do namoro de Francisco Monteiro e Bárbara Parada

Medicamentos com semaglutido, como o Ozempic, que se popularizou para a perda de peso, associados a novo efeito secundário grave

Medicamentos com semaglutido, como o Ozempic, que se popularizou para a perda de peso, associados a novo efeito secundário grave

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

GPT-4o Mini: OpenAI estreia modelo mais pequeno, rápido e económico

GPT-4o Mini: OpenAI estreia modelo mais pequeno, rápido e económico

O vestido preto com que Letizia nunca se compromete

O vestido preto com que Letizia nunca se compromete

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Letizia surpreende com

Letizia surpreende com "look" brilhante

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Concept store: a Caju Comporta celebra cinco anos com novo espaço

Concept store: a Caju Comporta celebra cinco anos com novo espaço

Quem disse que na casa de banho o papel de parede não entra?

Quem disse que na casa de banho o papel de parede não entra?

6 tendências de maquilhagem deste verão

6 tendências de maquilhagem deste verão

MBA 2.0: Liderança na era digital

MBA 2.0: Liderança na era digital

Sebastião da Gama - Carne e espírito na Arrábida

Sebastião da Gama - Carne e espírito na Arrábida

O perigo por detrás dos buracos na areia da praia

O perigo por detrás dos buracos na areia da praia