Arrancou este domingo, 24 de Março de 2024 a nova temporada do “Big Brother”. E depois de os portugueses escolherem dois concorrentes, Cláudio Ramos deu as boas vindas aos restantes. Vindos de diferentes partes do país, com diferentes backgrounds, formam um grupo muito especial. Conheça, em seguida, os concorrentes do “Big Brother 2024”.

Conheça os concorrentes do “Big Brother 2024”

Ao todo, serão 20 candidatos. Destes, os portugueses já conheciam dois. Ou seja, aqueles que os escolheram na emissão especial “Big Brother – A Escolha”. Mas há mais 20 candidatos que é importante conhecer:

Renata Andrade

Tem 24 anos e vem do Porto. Formada em comunicação social, é jornalista e tem o sonho de trabalhar em rádio, onde até agora apenas teve a oportunidade de estagiar. Filha única, assume que é uma “menina do papá” e conta que avançou um ano na escola por ter muita facilidade em aprender. Durante o seu crescimento era muitas vezes alvo de gozo dos colegas por ser “mais inteligente do que bonita”. Ainda assim, garante que não se acanha e é uma mulher faladora e extrovertida. Saiu de um relacionamento recentemente e garante que no “Big Brother” não vai ser sempre “a boazinha”.

Conheça os concorrentes do “Big Brother 2024”

David Maurício

Tem 22 anos e vive em Alverca do Ribatejo. Trabalha como comercial na empresa fundada pela família. Diz ser muito competitivo e confessa que adora dar nas vistas. Sempre preocupado em manter uma imagem cuidada, é muito regrado na sua alimentação e fervoroso no desporto. Foi pai recentemente, mas entra na casa do Big Brother descomprometido e disposto a tudo, para levar o prémio para casa.

Daniela Ventura

Tem 23 anos e nasceu em Luanda. Mas, aos 16, mudou-se para Portugal. Em seguida, aos 18 partiu para Londres, para estudar artes performativas. Depois de uma juventude mais rebelde, em 2022 converteu-se ao Islamismo e sente que encontrou o equilíbrio na sua vida. Como concorrente do Big Brother tem três objetivos: mostrar que uma mulher muçulmana é uma “mulher normal”, ganhar visibilidade para cumprir o sonho de ser atriz e conquistar o prémio final.

Sérgio Duarte

Vem de Azeitão e tem 30 anos. Casado, tem duas filhas e é militar da Guarda Nacional Republicana (GNR). Assegura que é um jogador muito completo: inteligente, perspicaz e em excelente forma física. Acha-se muito saudável e pratica boxe regularmente. Também diz ser um bocado vaidoso e gostar de estar sempre bem arranjado. Define-se ainda como um homem bem-humorado, que se levanta a cantar e a dançar. É um comunicador nato e diz ter um talento especial para as rimas de improviso. Garante não ter pontos fracos e entra no Big Brother com a certeza que vai dar que falar.

Margarida Castro

Estudante de Gestão Aeronáutica, tem 26 anos e é criadora de conteúdos digitais, com cerca de 30 mil seguidores nas redes sociais. Independente, vive sozinha desde os 18 anos e não suporta que mexam nas suas coisas. Assume que adora ser o centro das atenções e garante que tem espírito de líder e pouca paciência para ser mandada. Mas acredita que o maior desafio na casa do Big Brother, será lidar com a desorganização alheia e revela que vai usar o seu “talento especial para enervar os outros” para desequilibrar-lhes o jogo.

Jacques Costa

Tem 23 anos, licenciou-se em Relações Internacionais e está a viver um ano de “autodescobrimento”. Identifica-se como pessoa não-binária e acredita que a sua presença no “Big Brother” pode ajudar a mudar mentalidades. Vive com o seu irmão gémeo e são filhos de artistas: o pai, português, é encenador de teatro, e a mãe, que vive em França, é produtora. Confessa que vê pouca televisão, mas agora “já espreitou” o Big Brother para perceber melhor o formato. De momento não tem nenhuma relação, depois de ter terminado um relacionamento de 4 anos. Por fim, refere que adora ler, escrever e debater.

Catarina Miranda

Vem de Almeirim e tem 25 anos. Assume-se como um “furacão” e diz que a sua personalidade intensa e muito comunicativa, fazem dela uma líder nata. Trabalha como chefe de cozinha em cruzeiros de luxo e considera-se insubstituível. Mas leva o seu trabalho tão a sério, que tira fotografias da bancada de trabalho para ter a certeza que ninguém mexe nas suas coisas. Adora viajar, conhecer o mundo e neste momento, está pronta para ir viver na casa do Big Brother! Sobre a sua participação, afirma sem hesitar, que levará o prémio para casa.

Conheça os concorrentes do “Big Brother 2024”

Luís Fonseca

Tem 47 anos e vem de Beja, onde todos o conhecem por “Kika”. É diretor de uma empresa de máquinas agrícolas e divide o seu tempo entre a família, o trabalho, os convívios com os amigos e os seus desportos de eleição. É praticante de boxe há 15 anos e é também um dos forcados mais antigos do país. Inscreveu-se no Big Brother por curiosidade, mas, agora que entrou, quer ir até ao fim. Garante que vai dar luta e está seguro de que leva o prémio para o Alentejo.

Gabriel Sousa

É engenheiro agrónomo e trabalha como técnico de arvoredo na Câmara Municipal do Porto. Tem 26 anos, vive em Penafiel e cresceu num ambiente pequeno e vive com a família numa quinta cheia de animais. A sua homossexualidade foi tabu durante muito tempo e, por isso, sofreu bullying quando era mais novo. Já se apaixonou várias vezes, mas ainda não teve uma relação “a sério”. É um desportista empenhado e pratica Crossfit regularmente. Nos seus tempos livres, também gosta de fazer leituras de tarot para os amigos.

André Silva

É árbitro de futebol distrital e também trabalha como barista, num bar em Sátão, perto de Viseu. Tem 26 anos e diz que as duas profissões o prepararam bem para lidar com pessoas, nas melhores e nas piores situações. Mas licenciou-se em desporto e quer agora tirar o mestrado para progredir na carreira. Assume ser ambicioso, vaidoso e tem especial orgulho no seu bigode “distinto”, que até hoje nunca cortou, apenas aparou. Está solteiro há algum tempo e disponível para o que vier a acontecer nesta aventura. Garante que no campeonato do Big Brother, será ele o vencedor.

Catarina Ribeiro

Vive em Coimbra e é formada em Solicitadoria. Considera-se extremamente persistente e combativa. Cresceu num ambiente privilegiado e só durante o Erasmus em Espanha, é que aprendeu a “desenrascar-se” sozinha. Ainda assim, assume que esse foi o melhor período da sua vida. Imagina-se a viver em Lisboa ou no Porto, porque Coimbra é pequena demais para as suas ambições. Afirma ter opiniões vincadas sobre muita coisa e dificilmente cede. Não gosta de discutir, mas se for preciso, sobe o tom de voz sem perder a compostura.

Leokádia Pombo

Chegou a Lisboa há apenas oito meses, determinada a reconstruir a sua vida. Nasceu em Moçambique e cresceu numa família muito pobre, com muitos irmãos. Enquanto estudava na universidade, foi mãe de um menino que tem agora 12 anos e que ela sonha em trazer para junto de si, para Portugal. Tem uma paixão por moda e artes, e graças à sua avó, aprendeu a costurar e atualmente é ela quem desenha e faz as roupas que usa. Faz vários trabalhos como modelo e Relações-Públicas e garante que nunca passa despercebida. Entra no Big Brother segura de que vai deixar a sua marca.

Fábio Caçador

Cresceu no Alentejo e trabalhou no campo até aos 23 anos, altura em que decidiu mudar o rumo da sua vida e veio viver e trabalhar para Lisboa, com a namorada de então e mãe da sua primeira filha. Atualmente, é diretor comercial numa agência de imobiliário e lidera uma equipa de 7 pessoas. Está solteiro e tem mais um filho, fruto de uma relação mais recente. Diz estar habituado a ser o “número 1” em tudo e não costuma encontrar quem lhe faça frente.

Catarina Sampaio

Tem 35 anos e vem de Fafe e gere uma clínica de estética e uma loja de roupa. Já viveu uns anos emigrada na Suíça, a trabalhar em hotelaria e regressou a Portugal com um filho pequeno nos braços e o coração magoado. Assume ser emotiva e de lágrima fácil, mas quer que as suas fragilidades sejam também o motor da sua força para esta aventura! Assegura que tem pulso forte e garante que no Big Brother, todos vão dar pela sua presença.

Nelson Fernandes

Nasceu no Canadá há 34 anos, mas veio com 8 anos para Portugal. Viveu uma adolescência complicada, sofreu de obesidade, enfrentou bullying, e orgulha-se muito do seu percurso ascendente e da sua história de superação. Com exercício e uma alimentação saudável, perdeu 33 kg e tornou-se atleta de fisiculturismo. Licenciou-se em Educação Física e abriu um ginásio especializado em preparação e reabilitação física, na Póvoa de Varzim. Trabalha com pessoas com deficiência motora e atletas de alta competição. É muito competitivo e no Big Brother só a vitória lhe interessa.

Ilona Matviychuk

É natural da Ucrânia, onde cresceu com a avó e veio para Portugal aos 16 anos, ter com os pais, que já cá estavam emigrados. Tem 28 anos e diz ser uma mulher expressiva, voluntariosa e garante que é intempestiva e desbocada. Nada lhe fica por dizer! Vive em Ponte de Lima com o namorado há 7 anos mas sonha mudar-se para uma grande cidade. Para além do trabalho na Clínica Dentária, a Ilona é empresária e tem duas lojas de roupa online. Quer muito ser famosa e lançar o seu negócio no mundo. Entra no Big Brother sem filtros e pronta a dar tudo de si!

Alexandre Ferreira

Tem 27 anos e vem de Mangualde. Define-se como sendo um jovem enérgico e de bem com vida. Divide casa com três amigos e vive de uma das suas grandes paixões, a Fotografia. Mas outra das suas paixões é o Teatro e ainda sonha poder estudar e tornar-se Ator. É preocupado com o look e tem imenso orgulho nos seus caracóis, são a sua imagem de marca! No que toca a amores, ainda está a ultrapassar o fim de uma relação de seis anos. Não entra no “Big Brother” com intenções de se apaixonar, mas diz que se encontrar alguém e acontecer, será incrível!

Conheça os concorrentes do “Big Brother 2024”

Carolina Nunes

Vem do Porto, tem 22 anos, é Engenheira de Sistemas e está no último ano de mestrado. Define-se como opiniosa e assegura que herdou o dom da palavra dos pais, ambos professores. É fã do mundo digital e de jogos de computador, mas não é pessoa de isolar-se em casa. Cresceu a praticar desporto e é atleta federada em Voleibol. Foi campeã nacional em várias fases da sua vida e já foi convidada para jogar pela Seleção Nacional. Habituada a competir desde pequena, só a vitória lhe interessa!

João Oliveira

Tem 25 anos e vem da Trofa. Licenciou-se em Desporto porque, desde cedo, sabia que esta era a sua vocação. Praticou futebol durante anos e é apaixonado pelo “seu” Futebol Clube do Porto. Define-se como um Personal Trainer muito atlético e exigente com os seus alunos. Continua a viver em casa dos pais e assume que é um “pinga-amor” e que até hoje, não conseguiu ter uma “namorada a sério”. Confessa que cozinha mal e é preguiçoso para limpezas e arrumações, mas no Big Brother vai empenhar-se em tudo, para sagrar-se vencedor.

Daniel Pereira

Tem 23 anos e nasceu em Pinel. Conhecido como “Panelo”, a alcunha de toda a sua extensa família, o Daniel tem a sua própria barbearia em Viseu, cidade onde vive com a namorada. Define-se como alguém “fora da média”, com bom gosto e extremamente vaidoso. Espera nunca ficar sem acesso ao seu guarda-roupa na casa mais vigiada do país porque isso seria uma catástrofe! Entra no Big Brother, deixando cá fora uma relação estável e uma vida social “estrondosa”, para pôr à prova a sua veia competitiva e capacidade de jogar.

Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Chief Innovation Officer? E por que não Chief Future Officer?

Chief Innovation Officer? E por que não Chief Future Officer?

Montenegro diz que

Montenegro diz que "foi claríssimo" sobre descida do IRS

Tesla introduz novo Model 3 Performance

Tesla introduz novo Model 3 Performance

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Startup finlandesa produz comida a partir do ar e energia solar

Startup finlandesa produz comida a partir do ar e energia solar

Decoração: a liberdade também passa por aqui

Decoração: a liberdade também passa por aqui

Grafologia: o que a sua letra diz sobre si

Grafologia: o que a sua letra diz sobre si

LockBit: Ameaça informática agora faz-se passar por funcionários de empresas

LockBit: Ameaça informática agora faz-se passar por funcionários de empresas

Caras conhecidas atentas a tendências

Caras conhecidas atentas a tendências

Azores Eco Rallye: Guerrini e Prusak vencem ao ‘cair do pano’

Azores Eco Rallye: Guerrini e Prusak vencem ao ‘cair do pano’

10 exercícios que definem a cintura para quem tem pouco tempo

10 exercícios que definem a cintura para quem tem pouco tempo

No tempo em que havia Censura

No tempo em que havia Censura

JL 1396

JL 1396

William revela que os filhos têm dois novos amigos

William revela que os filhos têm dois novos amigos

Equipe a casa no tom certo com aparelhos eficientes e sustentáveis

Equipe a casa no tom certo com aparelhos eficientes e sustentáveis

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

Sofia Alves Joana Ribeiro e Victoria Guerra brilham na nova novela da SIC

Sofia Alves Joana Ribeiro e Victoria Guerra brilham na nova novela da SIC

Sebastião Bugalho: Inquérito por suspeita de violência doméstica arquivado por falta de provas

Sebastião Bugalho: Inquérito por suspeita de violência doméstica arquivado por falta de provas

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

19 restaurantes abertos de fresco, em Lisboa e no Porto

19 restaurantes abertos de fresco, em Lisboa e no Porto

Estivemos no Oeiras Eco-Rally ao volante de dois Peugeot (e vencemos uma etapa)

Estivemos no Oeiras Eco-Rally ao volante de dois Peugeot (e vencemos uma etapa)

8 looks elegantes e confortáveis com calças pretas

8 looks elegantes e confortáveis com calças pretas

VISÃO Se7e: Os novos restaurantes de Lisboa e do Porto – e um museu para não esquecer

VISÃO Se7e: Os novos restaurantes de Lisboa e do Porto – e um museu para não esquecer

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

Pestana aumentou remunerações médias em 12%. Lucros caíram 4%

Pestana aumentou remunerações médias em 12%. Lucros caíram 4%

Os

Os "looks" de Zendaya na promoção de "Challengers", em Nova Iorque

A reinvenção das imagens

A reinvenção das imagens

Tempo de espera para rede de cuidados continuados aumentou em 2022

Tempo de espera para rede de cuidados continuados aumentou em 2022

As primeiras palavras de Mel B depois de criticar Gery Halliwell

As primeiras palavras de Mel B depois de criticar Gery Halliwell

Vencedores do passatempo ‘A Grande Viagem 2: Entrega Especial’

Vencedores do passatempo ‘A Grande Viagem 2: Entrega Especial’

Teranóstica: O que é e como pode ser útil no combate ao cancro?

Teranóstica: O que é e como pode ser útil no combate ao cancro?

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

Em Peniche, abre o Museu Nacional Resistência e Liberdade - para que a memória não se apague

Em Peniche, abre o Museu Nacional Resistência e Liberdade - para que a memória não se apague

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

8 hábitos a evitar para ganhar duas décadas de vida

8 hábitos a evitar para ganhar duas décadas de vida

Caras conhecidas atentas à moda

Caras conhecidas atentas à moda

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

Baga Friends lançam-se no espumante

Baga Friends lançam-se no espumante

Fotógrafa Annie Leibovitz membro da   Academia Francesa das Belas Artes

Fotógrafa Annie Leibovitz membro da   Academia Francesa das Belas Artes

Casas sim, barracas não. Quando o pai de Marcelo Rebelo de Sousa ajudou os ocupantes do Bairro do Bom Sucesso

Casas sim, barracas não. Quando o pai de Marcelo Rebelo de Sousa ajudou os ocupantes do Bairro do Bom Sucesso

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023

25 de Abril, 50 anos

25 de Abril, 50 anos

RootedCON: Congresso de cibersegurança chega a Portugal em maio e promete trazer novidades

RootedCON: Congresso de cibersegurança chega a Portugal em maio e promete trazer novidades

Sofia Arruda mostra o rosto da filha pela primeira vez

Sofia Arruda mostra o rosto da filha pela primeira vez

Azores Eco Rallye: Guerrini e Prusak vencem ao ‘cair do pano’

Azores Eco Rallye: Guerrini e Prusak vencem ao ‘cair do pano’

Cristina Ferreira volta a mostrar vestido de noiva que a inspira

Cristina Ferreira volta a mostrar vestido de noiva que a inspira