A responder a rubrica “Desculpa, mas vais ter de perguntar”, da Rádio Renascença, Cláudio Ramos falou sobre uma polémica antiga com Rui Oliveira que parece ultrapassada. Isso porque recentemente o apresentador lançou um livro e enviou uma cópia autografada para o atual anfitrião das manhãs da CMTV. Dessa forma, parece que Cláudio colocava um ponto final em qualquer conflito que pudesse existir. Entretanto, o apresentador voltou a falar no assunto e revela que, afinal, Rui Oliveira “não é meu amigo”.
“Escreveste uma mensagem de paz, do tipo: Um abraço do homem que continua a ter uma carreira muito maior do que a tua?”, perguntou Joana Marques. “Sendo sincero sobre este assunto, o que aconteceu foi… Eu estava no Passadeira Vermelha, o Rui estava ao lado do Goucha num desfile de moda. E eu disse, como digo de todas as pessoas, que acho uma pirosada estar a assistir um desfile de moda de óculos de sol”.
“Mas é uma conversa sem importância nenhuma”, disse ainda o apresentador, que afirmou que achava que o tema tinha “zero relevância, mas o Rui ficou de facto ofendido”. “E eu fiquei mais chateado ainda com a ofensa do Rui porque tempos antes, no mesmo programa de televisão, eu tinha me insurgido contra a imprensa que atacava o Rui como empresário. E o que me custou aí foi que era muito estranho que o Rui empresário, que é o que se deve levar a sério, não tenha pensado: ‘Olha atenção, isto não tem tanto valor porque aqui atrasado ele disse outra coisa.’ E tenha ficado tão chateado por causa de uma porcaria de uns óculos de sol”.
Logo depois, Cláudio Ramos revelou que enviou um livro para “todos os meus colegas”, ao que Inês Lopes Gonçalves perguntou: “Mas já está tudo bem?” Foi quando o apresentador revelou: “Não sei, eu nunca mais vi o Rui na vida. O Rui não é meu amigo, eu sou próximo do Goucha, o Rui é o marido do Goucha. Se me perguntarem: Gostaste dessa atitude dele? Não gostei. E acho que o Rui, o que fez comigo depois, na internet, foi uma situação muito feia, muito desagradável e injusta, porque eu não merecia que o fizessem. E infantil até.”
“Eu tenho 46 anos de idade, uma filha para criar e uma carreira maior que a tua Rui!“
Tudo começou em 2019 quando Cláudio Ramos criticou a atitude de Rui Oliveira no programa Passadeira Vermelha, e disse: “O Rui quer transformar-se numa coisa que não é”. Cláudio também falou do visual escolhido pelo marido de Goucha para o Portugal Fashion, e criticou o facto de Rui ter usado óculos escuros durante os desfiles.
Rui não gostou do comentário e manifestou-se nas redes sociais. O marido de Goucha publicou várias fotos a usar óculos com legendas a mandar mensagens ao comentador da SIC. “Olha para mim a “transformar-me naquilo que não sou” segundo alguns ignorantes”, escreveu Rui numa das publicações. Depois disso, no Passadeira Vermelha, Cláudio respondeu as provocações e disse: “Eu sei que o Manuel é marido do Rui, mas eu também senti aqui a falta de uma palavra do Manuel dizer: “Rui, basta”. Eu tenho 46 anos de idade, uma filha para criar e uma carreira maior que a tua Rui!” Recorde o caso aqui.