Alexandra Lencastre fora do remake da série “Ninguém Como Tu” e não volta a ser Luiza Albuquerque. Não há novelas sem vilãs, nem há Luiza Albuquerque sem Alexandra Lencastre. Mas ao que a revista TvMais avança em exclusivo na sua atual edição, o remake que a estação de Queluz de Baixo está a preparar de uma das tramas mais célebres do canal (transmitida em 2005) não vai contar com a estrela. Não será assim a atriz a assumir novamente aquela que foi uma das personagens mais marcantes da sua carreira. Contudo, o restante elenco também vai mudar!
É que o perfil e o núcleo de contracena desta grande vilã, Luiza Albuquerque, pretende alguém numa faixa etária mais nova. Assim, a TVI e a See My Dreams estão a preparar o remake de “Ninguém Como Tu”, a novela que a TVI transmitiu em 2005 e liderou audiências até ao último episódio em que, finalmente, viu-se revelado o grande mistério da trama: “Quem matou António?”.
Quase 20 anos depois, esta é uma aposta e um desejo antigo de José Eduardo Moniz (diretor-geral do canal de Queluz de Baixo), na sequência do que tem vindo a acontecer um pouco por todo o mundo: recuperar clássicos de êxito e transportá-los dessa forma para as plataformas de streaming.
De “quem matou António?” para “quem substitui Alexandra?”
Novamente com a autoria de Rui Vilhena, os 20 capítulos vão recontar a história de “Ninguém Como Tu”, mas com um elenco reduzido e de forma mais concisa. E há assim um novo mistério no ar antes das gravações arrancarem: Quem irá substituir Alexandra Lencastre num dos papéis mais icónicos da sua vida?
A TvMais avança ainda que Margarida Vila-Nova, Maria João Bastos ou Bárbara Branco são três dos nomes que poderão estar em cima da mesa das escolhas para suceder à diva das novelas nesta icónica personagem. E, por fim, a escolha final deverá caber a José Eduardo Moniz.