Já se passaram sete anos desde a vitória de Salvador Sobral na Eurovisão. “Amar Pelos Dois” foi a canção vencedora no concurso de 2017, que decorreu em Kiev, na Ucrânia. Sendo assim, o cantor decidiu assinalar a data especial numa partilha nas redes sociais.
Salvador Sobral decidiu partilhar um trecho da sua participação na final da Eurovisão, em 2017. “Feliz sétimo aniversário, minha querida Eurovisão. Amo-te e odeio-te ao mesmo tempo”, concluiu. De recordar que esta não é a primeira vez que o cantor faz comentários polémicos sobre o festival.
Em 2018, quando o evento se realizou em Portugal, Salvador Sobral chegou a falar mal da música vencedora. O cantor afirmou ao jornal “Público” que a música “Toy” é “horrível”, garantindo que apenas a conhece “porque o YouTube me obrigou a vê-la. Coisas da tecnologia”. Netta, a concorrente de Israel, acabou por vencer o concurso e respondeu o português através das redes sociais. “Para o Salvador Sobral envio apenas amor, assim como para todos os artistas de todos os géneros”, escreveu na sua conta de Twitter.
De recordar que o cantor trouxe o troféu da Eurovisão para Portugal pela primeira vez em toda a história do concurso. Com o tema “Amar pelos Dois”, composto por Luísa Sobral, o cantor arrecadou 758 pontos: 382 pontos com o voto do júri e 376 com o voto do público. Logo após a vitória, Salvador Sobral passou por uma situação de saúde delicada: Foi submetido a um transplante de coração.