Itacaré vai ser palco de uma grande tragédia. Um terrível incêndio vai deflagrar na fazenda da Bela Vista. Cony quer fazer de tudo para vingar-se de Justino e ordena a Pitty que ateie fogo à fazenda caso contrário denuncia-a por ter traído Cacau. Mas o pior ainda está para vir. É que Filó vai ter que tomar uma atitude radical para impedir uma tragédia. Ou seja, em “Cacau”: Filó salva Regina e morre nos braços de Quim.
Cumprindo aquilo a que foi obrigada, a jovem despede-se de Guto, que não percebe a atitude da irmã. A amiga da chocolateira segue o caminho da plantação até ao local que Cony lhe indicou. Ao chegar lá, encontra os bidons com combustível e despeja dois deles, ateando fogo ao terreno, enquanto chora, desolada. De repente, o irmão aproxima-se, ficando alarmado ao ver o incêndio. Tenta afastar-se para chamar ajuda, mas Pitty impede-o, dizendo que aquilo tem mesmo que acontecer. Mas o irmão acaba por conseguir afastar-se para ir pedir ajuda.
A meio do caminho, encontra Anita e Kenny, dizendo-lhes que está a deflagrar um incêndio na plantação.Este último segue para lá, enquanto Guto vai até à casa da fazenda para avisar toda a gente do que se está a passar. Filó fica em choque, pedindo a Tiago que avise Quim para regressar ali e impedirem que o fogo chegue à casa. Mas apressa-se a sair para ir até à plantação tentar fazer alguma coisa. Regina prontifica-se a ir com ela.
Incêndio muito trágico
Enquanto isto, no local do fogo, Pitty decide suicidar-se, colocando combustível num círculo à sua volta. Senta-se, a rezar, quando Kenny surge e a tenta tirar dali. Mas os bidons explodem e o rapaz é projetado. Filó e Regina assistem a tudo e conseguem tirar a incendiária do meio dos escombros ainda com vida. Nesse instante, apercebem-se de que o namorado de Anita perdeu a vida. Ao verem que o vento está a mudar de direção, decidem pôr Pitty no meio delas na moto para conseguirem sair dali. Só que a roda da moto afunda num buraco e as três mulheres são projetadas, ficando inconscientes. Filó é a primeira a acordar, vendo o fogo a aproximar-se cada vez mais. Em grande esforço, consegue prender a irmã de Guto e Regina à moto e pô-la a trabalhar para fora dali, salvando-as.
A meio do caminho, Baobá e Soraia deparam-se com aquela situação e a empregada doméstica mal vê Regina e Pitty em muito mal estado telefona para Quim para ele vir ter com ela. Soraia consegue afastar a moto do fogo, conseguindo salvar Baobá. Naquele instante, a mulher misteriosa emite um grito sonoro e começa a chover de imediato. Quim e Tiago chegam, com este último a tratar rapidamente de pôr Pitty e Regina na carrinha. Desesperado, o caseiro vai procurar a mulher. Acaba por encontrá-la e tenta socorrê-la. Mas esta percebe que vai morrer e pede desculpas ao marido. “Vou morrer. Deixa-me ir em paz. Não tenho mais nada nesta vida… Desculpa ter-te mentido, mas o meu amor sempre foi verdadeiro”, solta, num último suspiro. Quim desaba num pranto e grita pela mulher.
Veja as imagens das cenas em que Filó salva Regina e morre nos braços de Quim na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!