Desde o casamento que Maria João Hipólito rejeitou Ricardo Dores. Mas o casal ainda vai continuar no programa. Isto apesar de na primeira Cerimónia de Compromisso em que estiveram voltarem a estar em confronto. Ou seja, Ricardo obriga Maria João a ficar mas ela “foge” de “Casados à Primeira Vista”.
Em conversas com os especialistas, os dois candidatos voltaram a falar sobre tudo o que os separa. A concorrente queixou-se de que o marido “ficou um bocadinho insatisfeito porque não houve um beijo na boca, um dar de mãos”. “Há certos aspetos no Ricardo que eu não aceito”, atirou primeiramente. Mas o aposentado logo negou. “É tudo ao contrário. É impressionante. Não fiquei atraído pela Maria João minimamente. Gostei muito do que me foi transmitido pelos convidados antes de a Maria João chegar. Achei que tínhamos muitos pontos em comum”, descreveu.
Em seguida, insistiu: “Não exigi absolutamente nada à Maria João, nunca lhe sugeri qualquer espécie de proximidade. Ela criou imediatamente uma barreira. Nem o dar-me a mão para tirarmos uma fotografia de casamento permitiu. E alguém que está com esta postura, para mim está no programa errado, não veio ao ‘Casados à Primeira Vista’, veio ao ‘Conhecidos A Primeira Vista’”. Ainda assim, Ricardo acreditou “que fosse possível, mas foi um engano”. “É uma pessoa com quem consigo conversar quando não entramos em temas contraditórios, porque se isso acontece, há imediatamente fricção”.
“Não há ninguém que queira isto”
Mas a maior surpresa viria na sequência destas revelações. Como expectável, Maria João colocou “sair” da experiência. “Coloquei sair porque não há possibilidade de nenhuma relação amorosa entre nós. Não o estou a enganar, nem estou a trair, porque tenho dito sempre. Não faz sentido estarmos aqui. Se conseguíssemos ser amigos sem nos ferirmos, mas não. Estamos-nos a ferir e a magoar e a ofender. Não há ninguém que queira isso”, justificou. Só que o marido não concordou com a decisão e escreveu… “ficar”.
Perante os especialistas, justificou-se: “Não vim para desistir. Quero continuar e acima de tudo quero defender a minha imagem como homem, como companheiro da Maria João naquilo que for possível. Não admitindo de maneira nenhuma aspetos que ficaram no ar como homem abusivo, ou que de alguma maneira usou alguns aspetos a pressionar, a ameaçar, ouvi estas coisas todas”. Por isso, enaltece: “Não vou abandonar neste momento sem ter oportunidade de me mostrar mais a pessoa que sou e acima de tudo a pessoa que não sou e que a Maria João tentou transmitir. Entrei aqui com duas linhas vermelhas completamente definidas. Não há qualquer conversa que tenha que ver com sexo e distância de segurança para que não seja entendida como tentativa de alguma coisa. Nunca fiz nenhuma”.
Apesar desta discrepância na decisão final, o par vai continuar na experiência. Mas afastado nesta semana. É que Maria João já tinha um cruzeiro marcado e não gravou durante esse período. Mas é certo que voltarão a sentar-se no sofá com os especialistas.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!