O inesperado vai mesmo acontecer. Agora que já percebeu que Marco não é flor que se cheire e que Cacau só voltou para o bandido porque foi ameaçada, Regina decide tomar uma atitude. E vê-se obrigada a pedir a Tiago que se tornem aliados. Ou seja, em “Cacau”: Regina pede perdão a Tiago e tornam-se aliados.
A enfermeira marca um encontro com o desportista no café de Tiradentes. “Na verdade, vim porque lhe devo um pedido de desculpas”, começa por dizer, justificando-se em seguida: “Estive mal com você. Quer dizer: nem sempre, continuo achando que você foi muito tosco no depoimento sobre a morte da Pipa”. O rapaz fica logo desagradado e acusa-a de ser um disco riscado.
Mas Regina baixa a guarda e insiste: “Vim em paz. Se pensa que estou feliz com o regresso do Marco, se engana. Pelo contrário: estou muito preocupada. Não quis escutar quando você me avisou. Achei que você era o imaturo da história quando, afinal, a ingénua era eu. O que lhe venho pedir é muito simples: não vá embora. Não fique longe de Cacau”, suplica. O filho de Salomão fica chocado com aquelas palavras. “Tenho de lhe confessar que estava à espera que me dissesse tudo, menos isso”, comenta. E a mãe da mestre chocolateira volta a justificar-se: “Tudo o que fiz foi com intenção de proteger Cacau. Eu realmente acreditava que você não era a pessoa certa para a minha filha. E estava tão obcecada em protegê-la… que só pensei em mim, usando como desculpa estar pensando nela”.
Tiago aceita o plano de Regina
Tiago fica agradavelmente surpreendido com aquelas palavras e elogia-a: “É uma qualidade, a pessoa ter a capacidade de admitir que errou”. Algo que leva a mais um lamento da enfermeira. “Temo ter errado demais. Tanto que agora Cacau está nessa situação”. Inquieto, o rapaz diz que não pode fazer nada para impedir a amada de estar com Marco. E é aí que Regina solta a bomba. “Há mais coisas em jogo. Algumas que nem posso lhe contar. Mas uma coisa me parece evidente: Cacau não ama Marco”, atira. “Ela disse-lhe isso?”, pergunta o amigo de Martim.
A resposta não tarda: “Nem precisa. Basta ver o quanto o evita desde que ele chegou. Nem sequer dormem na mesma casa. Mal o deixa tocar nela. Que sentido tem isso, se ela lhe pediu para voltar? Eu acho que Cacau está escondendo algo da gente. Algo me diz que se travarmos a ameaça latente da Cony, vamos ter mudanças na Cacau”, atira. Sem querer, a brasileira acaba por revelar o plano da filha.
“Temos que salvar a Cacau”
É então que Tiago encara a enfermeira olhos nos olhos e questiona o que é que ela quer dele. “Pague pra ver. Fique perto. Não deixe Cacau perder você de vista. Enquanto isso, do meu lado, tento arrumar um jeito de botar a mão naquela assassina da Cony e enfiar ela na cadeia. Juntos, nós temos que salvar a Cacau”, aconselha a amada de Justino. “Quer dizer que você também acha que as duas coisas estão relacionadas?”, insiste o desportista. E Regina confirma. “Foi impressão minha, ou a sua implicância comigo, terminou?”, pergunta ele ainda. “Não só terminou, como acabou de ganhar uma aliada. Se continuar por Itacaré. Claro”, solta a brasileira, por fim, deixando-o estupefacto.
Veja as imagens das cenas em que Regina pede perdão a Tiago e tornam-se aliados na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!