
Na manhã desta segunda-feira, 1 de julho, Inês Morais foi ao “Dois às 10” para falar da vitória no “Big Brother” e responder algumas perguntas difíceis. É que Cristina Ferreira decidiu confrontar a vencedora do reality show com momentos polémicos que viveu dentro da casa. E Inês acabou por reagir às acusações de que é “malcriada”.
Cristina começou por recordar que a vitória de Inês não é unanimidade entre o público e que há muitos telespetadores que a chamam “malcriada”. Foi quando Inês Morais decidiu responder. “Eu percebo perfeitamente. E eu vi imagens e cheguei a queixar-me disto. Porque todas as galas eu via imagens de eu a reclamar com tudo, a passar-me com tudo. E eu pensei: ‘Fogo, será que eu sou só isto?'”
Então, a vencedora quis justificar a forma como agiu dentro da casa. “Mas a verdade é que o contexto do jogo puxa-nos muito para isto. Nós temos dinâmicas muitas vezes, temos de atribuir coisas negativas uns aos outros. E eu tentava não me apegar a muita gente. Eu tentava estar sozinha porque ia existir um momento em que a cara deles ia-me aparecer numa dinâmica e eu ia ter que lhes atribuir algo negativo”.
Além disso, Inês destacou que não queria se envolver afetivamente com ninguém. “Obviamente que depois mais à frente foi inevitável. Mas eu não queria. Eu queria jogar o jogo a que me propus.”
Palavrões e ofensas
Sobre o uso de palavrões quando entrava em discussões dentro da casa, Inês assume que agiu de forma errada. “Normalmente as pessoas com quem eu me dou cá fora são as pessoas com quem eu gosto de me dar. Eu gosto delas, obviamente que eu não vou (usar palavrões). Naquelas situações, muitas vezes, eu sei perfeitamente que eu estou errada, quando acho que é daquela maneira que eu vou me fazer ouvir. Eu sabia que se ficasse calada, muitas vezes, e se falasse num tom calmo, que eu me iria conseguir expressar muito melhor. Mas naquele momento não consegue passar outra coisa pela cabeça.”
Cristina Ferreira então trouxe o exemplo de uma discussão recente entre Inês e Fábio. A vencedora do reality show então precisou explicar o uso das palavras. “Eu não conseguia falar. E sentia que a minha voz estava a ser abafada. E eu queria atacar. Naquele momento eu não penso noutra coisa.” Contudo, Inês elogia a atitude do colega: “E ainda bem. E agradeço ao Fábio, porque ele teve a maturidade para relativizar essas situações.”
Além disso, Inês assumiu vergonha quando o Cláudio falou sobre as ofensas que usou durante a discussão. “Mas neste momento eu ainda estava muito irritada. Eu não conseguia pedir desculpa nesse momento. Só conseguia pensar na família dele”. Por fim, Inês destacou que este foi um dos momentos que não se orgulha dentro do seu percurso na casa. “As pessoas todas que falaram comigo falaram-me desta situação e disseram que eu estive muito mal.”