As emoções estão ao rubro em “Casados à Primeira Vista”. E, desde a Cerimónia de Compromisso de domingo, 30 de Junho, que as discussões se sucedem. No epicentro da questão está Maria João Hipólito. A aposentada não gostou de um comentário de Paulo Chadeca e fez questão de enaltecer isso mesmo. Mas o pior veio a acontecer no Jantar das Mulheres, que iniciou esta nova semana. E duas das colegas acabaram por trocar duras palavras com a mulher de Ricardo Peres. Ou seja, Alexandra e Inês em dura discussão com Maria João em “Casados à Primeira Vista”.
Durante o encontro, Inês voltou a tocar no assunto. E Maria João logo avisou: “Não estou para provar nada a ninguém. O que eu sou, eu sou. Era o que me faltava com 64 anos e ter que mudar a minha maneira de ser, ou de estar, em prol de alguém ou da televisão. Se estou errada e se vejo que posso magoar alguém, peço desculpa”, atirou primeiramente. Mas a candidata de Mafra logo esclareceu “a Maria João ficou irritada com uma coisa que nem sequer aconteceu”. “Foi uma coisa que só a Maria João viu na sua cabeça e na sua visão. Não aconteceu. O problema foi esse e a Maria João ofendeu uma pessoa gratuitamente”.
Os nervos de Inês
A discussão continuou a subir de tom e Inês Bicho acabou por abandonar o jantar. “Peço desculpa, vou-me levantar da mesa, porque não vou continuar este assunto. Peço desculpa a todos”, afirmou, antes de sair. E, em seguida, Maria João ainda ripostou: “Não sou nenhuma garota para achar que me ofendem e não vou dizer nada”.
Já no exterior do restaurante, a mulher de Paulo acabou por demonstrar o seu descontentamento. “Não aguento isto, não aguento. Estou a tentar acalmar. Estou toda a tremer. Eu virei-lhe as costas. Eu sai da mesa. A sério, só me dá vontade de lhe dar um murro na cabeça”, comentou. Mais calma, ainda relatou: “Com pessoas destas não vale a pena discutir, mais vale discutir com uma parede, pelo menos tenho mais sucesso. Não me enervo. A parede não insiste numa estupidez”.
Alexandra metida ao barulho
Mas desengane-se se pensa que a conversa ficou por aqui. Já sem Inês na mesa, Maria João continuou com o tema. E, desta feita, Alexandra Lima acabou por se meter ao barulho para tentar esclarecer a situação. “Não é problema. O Paulo sentiu uma emoção. E é passada uma imagem em que diz em relação ao Ricardo de que ele é um bocadinho povo. O Paulo ao ouvir a frase…”, atirou.
Só que a colega continuou a interrompê-la e Alexandra acabou por se revoltar. “Não me leve a mal, não vou falar consigo, porque acho que é uma indelicadeza não estar a ouvir, porque também a ouvi a si. Se é assim tão de tudo, agora é uma falta de respeito porque eu estava a falar. Você não me interrompeu, falou por cima de mim e ignorou-me, porque você não quer que eu toque no ponto da frase. Essa é que a questão”, insistiu.

Em seguida, a mulher de Flávio prosseguiu: “Você disse que o Ricardo era um bocadinho povo. Pode dizer o que quiser, eu não tenho nada que ver com isso. Nem quero saber. No entanto o Paulo tem o direito dele de lhe colocar uma questão e de abrir o coração dele e dizer o que tinha sentido, qual foi a emoção dele. Na minha opinião o Paulo não quis ofendê-la, nem sequer magoá-la. Mas isso continuo a voltar ao ponto da questão, isso tem uma origem é a frase. Veja, ouça e analise”.
A raiva de Maria João
Farta do assunto, Maria João levantou-se e dirigiu-se para o exterior. Já fora da mesa acabou por dizer a um dos elementos da produção. “Quero sair daqui, porque não estou para isto. Estou habituada a outro género de pessoas, a outro género de coisas. Isto é uma picardia! De coisas mínimas, de coisas baixas. Não! Para quê falar mais disto? O que é que a outra tinha a ver com isso e não sei o quê? Isto para mim não é assunto. Veio, depois, dar força à outra. E, depois, a outra veio apoiar… Isto para mim é tão mesquinho. Se quer que lhe diga, acho-me um bocadinho superior a este género de coisas”, declarou, por fim.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!