Já não falta muito para a emoção voltar a tomar conta de Joana. A rapariga promove uma cerimónia de despedida e homenagem a Manuel. Ao lado de amigos e familiares, entregam uma coroa de flores ao mar que levou o vaqueiro. E isso vai voltar a mexer com os sentimentos da veterinária. Novamente fora de si, ela tem uma conversa sincera com Flávia. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Joana faz pedido desesperado após adeus a Manuel.
Teresa, Jaime, Flávia, Madalena, Artur, Rafael, Rita, Pedro e Teresa reúnem-se junto ao pontão. Joana é a única que está vestida de branco. Em seguida, Padre Pinheiro profere umas palavras, que provocam uma onda de lágrimas. O ambiente é de grande tristeza e emoção. Em seguida, Artur e Rafael lança uma coroa de flores à água. OS amigos de Manuel acabam por se ir embora, de lágrimas nos olhos.
Pedido surpreendente
Joana regressa a casa com Flávia e Jaime e pega na filha, emocionada. Judite tenta acalmá-la e Jaime acaba por dizer que vai ver das gueixas. A mãe da veterinária vai com ele e deixa a filha a sós com a amiga. É então que Joana pede à beata que a ensine a usar uma caçadeira. Nesse instante, a mãe de Chico recorda-se do sonho que teve com Manuel. Flávia fica indecisa mas diz que a ajuda. Joana comenta que não se sente segura desde que soube que Alex está na ilha, mas que não a vai apanhar desprevenida.
Por fim, a veterinária relembra-se de conversas e momentos passados com Manuel, olhando-se ao espelho em busca de ganhar forças para lutar.
Veja as imagens das cenas em que Joana faz pedido desesperado após adeus a Manuel na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!