Depois de descobrir que o tribunal o notificou, Alex vai até à igreja para saber mais pormenores. O bandido quer saber a todo o custo onde está a mulher. Mas o padre continua a negar ajudá-lo, aconselhando-o a desaparecer. Depois do confronto, Pinheiro decide alertar a amiga. Assim, vai ao seu encontro e têm uma conversa muito franca. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Padre Pinheiro protege Joana após ataque de Alex
Na igreja, Alex quer saber onde está Joana e a filha, alegando que usaram a morada da igreja num registo. Pinheiro pede a Genoveva que os deixe a sós e confronta-o, insistindo que as pessoas da paróquia estão protegidas, aconselha-o a ficar longe delas. Alex argumenta que o Padre não conhece as mulheres como ele e que Joana está a mentir. Mas Pinheiro responde que viu o terror nos olhos de Joana quando falava sobre Alex. Defende que é um homem da justiça e Alex fica irritado.
Horas depois, o Padre conta a Sérgio o que se passou com Alex. O agente da proteção civil revela que a PJ suspeita de que Alex possa estar ligado ao que aconteceu com Manuel e que vão ter de ajudar Joana. Este prontifica-se a falar com a amiga.
A proteção do Padre
Por fim, Pinheiro vai a casa de Joana e conta-lhe tudo sobre a ida de Alex à paróquia. Diz-lhe que se tem de preparar porque ele quer lutar por Júlia em tribunal. Joana alega que não o quer perto da filha e Pinheiro assegura-lhe que o avisou para não se aproximar delas, até porque toda a gente na vila as vai proteger.
Veja as imagens das cenas em que Padre Pinheiro protege Joana após ataque de Alex na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!