Foram anunciados os nomeados e muitas caras conhecidas ficaram indignadas. A classe artística mostrou-se revoltada com nomeações aos Globos de Ouro, especialmente com a ausência de um nome na categoria de Melhor Atriz de Teatro. Sissi Martins tem um desempenho bastante exigente e aplaudido em “Laura – O Musical” (em cena há oito meses), onde interpreta a malograda atriz Laura Alves. Contudo, a atriz e cantora ficou fora da corrida ao prémio para Melhor Atriz de Teatro.
O ator Frederico Amaral fez uma publicação nas suas redes sociais. O “desabafo” do artista ficou assim viral. Muitos artistas e caras bem conhecidas da televisão e dos palcos comentaram a publicação. “Uma vez mais não há espaço para uma nomeação dos Globos de Ouro para o Teatro dito popular, comercial… o que lhe queiram chamar… mas que leva milhares de pessoas a assistir, que comove, que arranca gargalhadas, que alivia corações. Existe, sim, preconceito e alguma injustiça“.
“A Sissi Martins tinha de estar no leque de nomeadas para Melhor atriz de Teatro deste ano. O que a Sissi faz na peça ‘Laura’ é sublime, um trabalho de entrega, disciplina e superação sem limites. A Sissi é a referência do teatro musical em Portugal. É unânime para o público e para os profissionais que com ela trabalham e se cruzam. Acredito que nunca é tarde para que ‘justiça’ seja feita. Ela não ficará por aqui. O teu reconhecimento chegará. Minha, nossa, de todos. Sissi Martins”, escreveu assim o ator.
Estrelas unidas por Sissi Martins
Inês Aires Pereira, Jessica Athayde, Sofia Arruda, Joana Ribeiro, Sofia Alves, Paula Lobo Antunes, Ana Guiomar, Patrícia Candoso, Carlos Areia, Ana Cloe ou Romana, entre outros, foram algumas das figuras conhecidas que apoiram as palavras de Frederido Amaral e salientaram, dessa forma, que Sissi Martins deveria estar entre as restantes atrizes nomeadas na mesma categoria. “Era merecido estar nomeada e ganhar”, escreveu a atriz da SIC Joana Ribeiro. A classe artística mostrou-se assim revoltada com as nomeações aos Globos de Ouro
As nomeadas para Melhor Atriz de Teatro na próxima edição dos Globos de Ouro são Antónia Terrinha em “A Omissão da Família Coleman”, Eduarda Arriaga em “Girafas”, Emília Silvestre em “Longa Jornada Para a Noite”, Maria Jorge em “Remédio” e Marina Mota por pelo seu desempenho em “Bravo 2023”.
Recorde-se que ainda não são conhecidos por nomeados na categoria “Revelação do Ano” dos Globos de Ouro. E, apesar de já contar com uma longa carreira nos palcos, Sissi Martins ainda poderá ver o seu trabalho reconhecido pela SIC e pela Academia de Notáveis dos prémios.
“A dar o que tinha e o que não tinha”
“Laura – O Musical” esteve oito meses em cena e recebeu no Teatro Politeama, em Lisboa, mais de 150 mil espetadores. De referir anda que Sissi Martins nunca teve substituta e realizou todas as sessões de quarta-feira a domingo. Por fim, a última exibição acontece já no domingo, dia 28 de julho.
“Subi 200 vezes a palco para dar o que tinha e o que não tinha! Acredito que o palco nos esmaga no nosso melhor e pior mas a beleza disto tudo reflecte a coragem de continuar a tentar mesmo perante os obstáculos”, partilhou Sissi Martins nas suas redes sociais, já em modo de despedida da sua personagem e do espetáculo.
“Subi 200 vezes a palco para dar o que tinha e o que não tinha! Acredito que o palco nos esmaga no nosso melhor e pior, mas a beleza disto tudo reflecte a coragem de continuar a tentar mesmo perante os obstáculos“
(Sissi Martins)