Um verdadeiro turbilhão de emoções. É o que aí vem na trama da TVI. Após a morte de Justino tudo volta a mudar. Sobretudo na vida de Cacau. Após tanto tempo enganada, a chocolateira vai descobrir que a mãe lhe mentiu e que, afinal, Tiago é o verdadeiro pai de Marquinho… Incapaz de guardar aquela informação, fala com o amado. Ou seja, em “Cacau”: Cacau revela a Tiago que Marquinho é seu filho.
Em casa, a enfermeira diz à filha que Marquinho não é filho de Marco. A chocolateira não percebe como é que ela pode ter tantas certezas disso e a progenitora revela a verdade. “Tenho a certeza que ele nunca encostou um dedo em você antes do Marquinho nascer. Eu que dei pra ele a ideia de recriar uma noite romântica cheia de detalhes que a levariam a pensar que poderia ser mesmo verdade”, assume. Cacau não sabe o que dizer e a mãe pede-lhe perdão. “Hoje não me orgulho disso. Mas sim: me aproveitei da sua falta de memória para a fazer acreditar no que eu queria, porque sou uma idiota, ou simplesmente porque me revelei uma péssima mãe. Que na ânsia de proteger você de tudo, exagerou e fez o que não devia”.
Cacau corta relações com Regina
Em seguida, revela-lhe mais pormenores da história e a rapariga chama-a de monstro. “Sabe quanto tempo se passou desde que o meu filho nasceu? Quase casei com o Marco por achar que ele era pai dele… Viu-me afastar do Tiago por causa disso também, por me fazer confusão ter um filho com um e ficar com outro… Viu-me preocupada em querer manter a família junta… Pior!!! Privou o Tiago de conhecer o filho desde pequeno, de o ver crescer… Uma mãe de verdade nunca teria feito uma coisa destas a um filho”, acusa, dirigindo-se para a porta para se ir embora. “Não faça isso. Só estava tentando proteger você”, suplica a enfermeira.
“Fazendo-me sofrer por estar longe do Tiago, sabendo que uma palavra teria resolvido esse engano?”, insiste Cacau, completamente desiludida. “Eu queria ter-lhe contado, juro que sim. Mas não tive coragem. Nós estávamos tão bem. Eu, você e seu pai. Sendo finalmente uma família. Se eu tivesse falado teria estragado tudo”. Mas a jovem não lhe dá mais hipóteses e vai-se embora, sem nunca mais querer olhar para a cara da mãe. Nesse instante, Regina sente uma dor no ventre e é levada de urgência para o hospital em risco de perder o bebé.
Tiago descobre a verdade
Ao chegar a casa, Cacau conta tudo o que descobriu a Sal, que fica atónita. A vilã insiste que ela tem que ir já contar tudo aquilo ao amado e leva-a até ele. Mas acaba por se ir embora. Ao ver a amada em lágrimas, Tiago logo lhe pergunta o que se passa e ela diz-lhe que é sobre o filho deles, deixando-o confuso. “Não há outra maneira de lhe dizer isto, o Marquinho é seu filho e não do Marco. Fomos os dois enganados. Fizeram-me acreditar que o meu filho era do Marco”, atira, em lágrimas.
Num misto de revolta e indignação, ele pede-lhe que se explique. “Ele me convenceu de que nos envolvemos quando estive na casa dele. Contou-me toda uma história sobre como ficámos juntos antes do acidente, sobre como tínhamos planos para o futuro. Mas o pior é que a minha mãe é a responsável por tudo isso”, anuncia. O filho de Júlia está cada vez mais arrasado. “Ela não tinha o direito de tirar o meu filho de mim. Ainda menos com o argumento que usou: porque achou que te prejudiquei com o que disse à polícia? Mas as coisas na vida agora são assim? Uma pessoa faz uma coisa que a outra não gosta e alguém vai lá e rebenta-lhe com a vida toda?”, questiona.
“Acho que ela nunca o quis prejudicar diretamente, só me tentou proteger. Achou que você não era o homem certo para mim. Mas ela admite que foi excesso de proteção, que estava obcecada que alguém me fizesse mal. Até porque isto tudo aconteceu depois da morte da Pipa e do meu sequestro”, atira a jovem, enquanto Tiago continua indignado por ela continuar a defender a mãe.
“Roubaram o nosso tempo juntos”
“Ela não tem perdão. Porque não só me roubou o filho, e me privou de o ver crescer, como nos afastou um do outro… Ainda me lembro de ti, no hospital, completamente perdida porque te tinhas lembrado que eu existia e que gostavas de mim… mas, ao mesmo tempo, culpada, porque tinhas tido um filho com outro e sem saber o que fazer… E no Brasil, quando estávamos juntos e voltaste atrás, usaste o argumento de quereres juntar a família… Não vês que sem esta mentira nunca nos tínhamos separado? Não tinha havido espaço para aquela mafiosa da Cony te chantagear? Nenhum de nós teria sofrido o que sofreu? Achas que isto é pouco? Não foi só o meu filho que me roubaram. Roubaram o nosso tempo juntos também”, acusa, fora de si.
Nesse instante, Cacau assegura que esse pesadelo acabou. “Estou aqui. Se ainda quiser. Nunca deixei de o amar. E agora… agora temos o nosso filho… Agora podemos ter a nossa família”, solta. De lágrimas nos olhos, Tiago abraça-a e beijam-se.
Veja as imagens das cenas em que Cacau revela a Tiago que Marquinho é seu filho na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!