No último domingo, 4 de agosto, o público assistiu a um reencontro dos especialistas com todos os casais de “Casados à Primeira Vista”. E foram muitos os momentos de tensão nesta última cerimónia, em que cada um falou sobre aquilo que viveu nesta experiência. Entretanto, um dos pontos mais tensos da noite foi quando Daniel e Sónia falaram sobre a sua relação. Aliás, os especialistas chegaram mesmo a confrontar Daniel com algumas afirmações que o participante de “Casados à Primeira Vista” fez.
Em primeiro lugar, Sónia esclareceu que não fala mais com o ex-marido. “Não temos qualquer tipo de contacto, falo pela minha parte, também não desejo ter”, disse a participante. “Obviamente não tive saudades da Sónia, nem agora nem durante toda a experiência. Não havendo sentimentos, não há saudades”, atirou ainda Daniel.
Cris Carvalho questiona fala de Daniel
Porém, foi neste tema que surgiu a primeira contradição. É que Cris Carvalho, que faz parte do painel de especialistas de “Casados à Primeira Vista”, confrontou Daniel. “O Daniel, há poucos dias atrás, quando voltou para a reflexão, falou-me que tinha contacto com a Sónia. Que estava podendo conhecer a Sónia melhor, que estava inclusive tendo a oportunidade de poder se dar a conhecer. E que se relacionavam harmoniosamente, e a Sónia agora falou que nunca mais voltou a ver o Daniel.”
O participante de Peniche ainda tentou explicar. “Essa situação foi em Alcobaça. Eu senti que a Sónia já estava a ser ela própria, e eu estava a ser eu próprio. E deu para estarmos todos mais descontraídos, mais à vontade”, disse, para depois afirmar: “Comecei a perceber que a Sónia tem um ódio por mim ainda muito grande.”
A escolha de palavras de Daniel deixou Diana Chaves bastante surpresa. E Sónia respondeu logo: “Não é ódio, desculpa, não tens tanta importância assim! É o que eu digo, o Daniel não teve essa importância toda na minha vida.” Daniel ainda tentou explicar novamente: “Recebi ataques nas redes sociais, e teve um story, diretamente contra mim, e acho que aí é o ódio que ela tem.” Logo em seguida Sónia justificou a publicação: “Simplesmente estou a defender a minha postura.”
Eduardo Torgal surpreendido com atitude de Daniel
Depois foi a vez de Eduardo Torgal questionar o concorrente de Peniche. “Em Alcobaça senti que consegui ser mais eu porque não fui forçado a estar com a Sónia”, disse, em primeiro lugar, Daniel. “Nunca foi forçado a estar com a Sónia, que fique claro”, disse o especialista. “Aliás, forçaram-se ao ponto de nos criarem algumas vezes ilusão de que aquilo estava a acontecer e não estava”.
Foi quando Daniel explicou as suas atitudes durante a participação em “Casados à Primeira Vista”, que o membro do painel de especialistas fez uma expressão de surpresa. “Andámos a brincar um bocadinho com tudo isto, não fomos sinceros desde o início e acabámos por andar a enganar todos. Se pudesse voltar atrás e ser sincero e honesto, tinha posto sair logo na primeira semana”, disse Daniel.
“E no dia do casamento?”, perguntou Diana Chaves. “Se pudesse ter posto sair metia sair”, respondeu Daniel, que foi logo confrontado por Eduardo Torgal. “No dia do casamento?”, ao que Daniel respondeu mais uma vez: “Sim. Porque deu logo para perceber que não ia resultar.”
O especialista não ficou satisfeito com a resposta e voltou a questionar Daniel. “Por que? O que é que tava lá, o que é que aconteceu?” Então o participante explicou novamente. “Não houve química, não tivemos uma conversa, não me sentia bem perto da Sónia. Ninguém me conheceu como eu sou porque é difícil. Eu nunca fui eu próprio porque me meteram numa situação de casal. Uma coisa que eu não queria, não estava bem, não estava à vontade.”
Por fim, Cris Carvalho insistiu mais uma vez em relação às atitudes de Daniel durante a experiência social: “Não gostaria de conseguir ser mais amoroso?” Ao que Daniel respondeu: “Eu seria se fosse uma pessoa que eu gostasse.” Diante desta fala, Sónia respondeu uma última vez: “Se não fosse Sónia! Ele não tem problema nenhum, eu é que sou o problema dele!” Foi o que encerrou a participação do ex-casal na reunião, deixando evidente os conflitos existentes entre ambos.