E, à sexta semana, o “Somos Portugal” recuou para o segundo lugar da tabela classificativa. Pela primeira vez desde que Catarina Miranda se juntou ao grupo de apresentadores, o formato não venceu. A escolha do público recaiu no “Domingão”, que recuperou a liderança. Ou seja, o “Somos Portugal” com Catarina Miranda perde pela primeira vez na audiência.
Este domingo, o programa das festas da TVI esteve em Macieira de Cambra, a terra de Fanny. Mas não conseguiu manter a onda de vitórias que tinha há cinco semanas. Em média, obteve 4% de rating e 11,8% de share. Ou seja, 388 mil espectadores. Em sentido inverso, o “Domingão”, da SIC, subiu e voltou ao primeiro posto da tabela. Conquistou uma audiência média de 4,4% e uma quota de mercado média de 12,7%. Isto é, 421 mil e 700 espectadores.
De recordar que o programa da TVI tem estado envolvido em polémica. Nos últimos dias muito se tem escrito sobre um mal estar entre Fanny Rodrigues e Catarina Miranda. Mas, no episódio deste domingo, 1 de Setembro, as duas chegaram a estar lado a lado a entrevistar pessoas. E tentaram, a todo o custo, disfarçar o mau ambiente que se vive. Ainda assim, não foi o suficiente para que o “Somos Portugal” continuasse a ser líder.
SIC volta a ganhar
O resultado do “Domingão” ajudou a SIC a entrar no mês de Setembro à frente da tabela classificativa. Para além de recuperar a liderança das tardes, Daniel Oliveira viu ainda o “Isto é Gozar com Quem Trabalha” derrotar a primeira parte do “Dilema”. Por isso, este domingo, a SIC chegou ao primeiro posto com 14% de share. Em seguida, surge a TVI com 13,8%. Por fim, a RTP1 não foi além dos 7,3%.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!