Lurdes sempre se mostrou contra Maria. Mas prepare-se para saber o real motivo desta zanga. É que já não falta muito para a costureira apanhar a nora em clima de cumplicidade com António. Nesse instante, a sogra decide denunciar a mãe dos netos. Ou seja, em “A Promessa”: Lurdes revela aos netos que Maria matou o marido.
A mãe de Laura serve o jantar a António, que lhe diz que vai beber vinho. Mas Maria alerta-o de que não pode beber e o patrão agradece-lhe a preocupação e aproxima-se dela. A empregada fica nervosa mas António volta a dizer-lhe que ela é a única pessoa que lhe traz paz, enquanto lhe agarra nas mãos. Lurdes vê tudo e fica revoltada.
Horas depois, quando a nora entra na cozinha, a sogra diz-lhe que a viu em intimidades com António e ofende-a. Maria fica muito revoltada e Lurdes acaba por acusá-la da morte de Luís. Neste momento, Verónica entra na cozinha e fica em choque com o que ouve. A avó acaba por revelar à neta que Maria é responsável pela morte do seu pai. Maria revolta-se e sai para o quarto.
Maria expulsa a sogra
Em seguida, Lurdes vai atrás da nora e esta expulsa-a, dizendo que não a quer ali. A avó dos netos diz-lhe que o filho bebia porque ela o traía. Maria grita com Lurdes para que saia e chora de raiva. A sós, recorda-se das discussões que tinha com o marido por causa dos ciúmes doentios que ele tinha dela.
Por fim, Nuno fala com a mãe e pergunta-lhe porque é que nunca lhe contou que o pai era violento. Maria queria preservar a imagem que os filhos tinham do pai e queria protegê-los. Nuno fica muito revoltado.
Veja as imagens das cenas em que Lurdes revela aos netos que Maria matou o marido na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!