No último domingo, 20 de outubro, Diogo Alexandre revelou o seu segredo durante a gala do “Secret Story”. O concorrente é mórmon e fez um voto de castidade, e durante o programa, conversou com Cristina Ferreira sobre o que isso significa. Contudo, nas redes sociais, Diogo Alexandre deixou preparado um vídeo para explicar melhor como é a sua vida e as restrições que precisa seguir para além do voto de castidade.
“Eu sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, começa por dizer Diogo Alexandre, que afirma que o “voto de castidade é apenas um dos convénios que se faz com Deus”. Na sequência, o concorrente explica todas as outras restrições que precisa seguir. “Nós não bebemos álcool, não fumamos, não usamos drogas, não bebemos chá preto e a maioria dos chás”, revela, na sequência.
Recorde-se que anteriormente o concorrente esteve envolvido em polémica por causa a quantidade de comida que consome. Entretanto, Diogo Alexandre assumiu que passou um dia inteiro sem comer, o que também faz parte dos hábitos da sua religião.
Sobre o voto de castidade, o concorrente revelou mais detalhes. “Cada vez que nós envolvemo-nos sexualmente com alguém há uma troca de energias muito forte, há um vínculo criado com essa pessoa”, diz Diogo Alexandre, que depois fala das vantagens da restrição. “Fora as doenças sexualmente transmissíveis, poder engravidar alguém que não nos queremos ligar a essa pessoa para o resto da vida e que não vamos depois conseguir assumir as responsabilidades como deve ser…”
Segredo revelado
Tal como a revista TvMais lhe deu conta em primeira mão, Diogo Alexandre esconde o segredo “Sou mórmon e fiz um voto de castidade”. Sem qualquer tipo de problema, o candidato fez questão de se justificar. O concorrente faz parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias. “Conheci há cerca de um ano, fui tendo várias reuniões com as pessoas que são destacadas para fazer e espalhar o evangelho”, atirou primeiramente. Em seguida, explicou que no passado era católico. “Fiz a catequese normal, cheguei a ser acólito. Entretanto por alguns motivos não tão positivos, afastei-me da igreja em si. Fiquei muitos anos sem nada a que me agarrar. Sentia-me perdido, vazio, sem essência nenhuma dentro de mim”.
Diogo Alexandre sofreu uma depressão e encontrou na religião um caminho. Conheceu tudo através da Internet. “Vi que havia missionários disponíveis para me fazer chegar informação a que não tinha acesso. Acaba por ser uma religião um pouco mais rígida do que estamos habituados. Não consumir drogas, não fumar, por exemplo”, acrescenta. O concorrente fez um voto de castidade. Algo que o fez pensar muito. Por isso, agora só poderá voltar a entregar o seu corpo a alguém quando se voltar a casar. “Não tenho receio se alguém me vai julgar. Li várias escrituras e isso faz-me sentido neste momento. Andei a ver se fisiologicamente isto pode fazer mal. Mas o corpo consegue ir eliminando a produção excessiva de espermatozoides”.