Após Gonçalo ir parar ao hospital, agora é a vez da chef. Ou seja, em “A Protegida”, Mariana é atropelada. Veja a galeria de imagens para saber tudo sobre esta história.
Primeiramente, Hector diz a Mónica que está disposto a assumir a paternidade do filho de Mariana e JD. A vilã estranha a mudança de atitude e o empresário afirma que veio para Vale do Rio para conquistar Mariana e não vai ser uma gravidez que o vai fazer desistir. Hector pede a Mónica para contar a Mariana que dormiu com JD, para que ele a possa consolar e diz estar disposto a tudo para ficar com ela.
Pouco depois, Clarice e Mónica já foram ter com JD ao hospital. Ele liga a Mariana e conta-lhe que Gonçalo acordou. A chef quer ir já para o hospital. O guarda-costas diz a Clarice que Mariana vem ao hospital e ela sabe que tem de ir embora. O jovem pede a Clarice para levar Mónica, pois quanto mais longe estiver de Mariana, melhor.
Em “A Protegida”: Mariana é atropelada
Ao mesmo tempo, Mónica queria ficar mais tempo com Gonçalo, mas Clarice sabe que não podia ficar e diz que têm de trabalhar. A irmã de JD vê Mariana a chegar, finge que se esqueceu de alguma coisa e diz que tem de voltar ao hospital. Clarice vai embora.
Pouco depois, Mónica vê Mariana distraída ao telemóvel e dá-lhe um empurrão para a estrada.
De seguida, Mariana é trazida de maca para o hospital por dois enfermeiros. José Diogo não quer acreditar quando a vê chegar. O guarda-costas fica muito preocupado e pergunta o que aconteceu. Mariana conta-lhe e ele quer entrar com ela, mas os enfermeiros dizem que não é possível.