Ao ver o pai de Pipa com um ataque de ansiedade, o criminoso força-o a consumir droga. Veja a galeria de imagens para saber mais.
Primeiramente, no laboratório, Rafael põe o telemóvel em modo avião e coloca música clássica para se concentrar a trabalhar.
Ao mesmo tempo, Sofia e Pilar estão sentadas frente a frente, prestes a começar uma reunião com Vicente quando Brígida liga à filha a contar que Pipa foi para o hospital, pede-lhe que avise Rafael, pois não consegue entrar em contacto com ele. A mãe de Beatriz levanta-se e diz que vai ter com ele ao laboratório. Ela avisa-o que Pipa foi para o hospital, ele fica atónito, mas tenta recuperar do choque e sai apressado em direção ao local.
Depois, já na herdade, Pilar culpa o irmão pelo estado de saúde da sobrinha, dizendo-lhe que não pode usar a desculpa da morte de Constança para se continuar afastado da filha, que precisa de reagir. Rafael fica dilacerado com a acusação e afasta-se, começa a ter um ataque de ansiedade e sai para o alpendre. Avança pela herdade, cada vez mais nervoso e errático.
Rafael está desnorteado a caminhar pela beira da estrada. Heitor quase o atropela e Rafael cai de joelhos na estrada. O criminoso reconhece-o e sai do carro tentando ajudá-lo, mas Rafael não consegue controlar a respiração. Heitor agarra a droga que tinha no carro, obriga Rafael a ingeri-la dizendo que o vai acalmar e tapa-lhe a boca. Rafael debate-se, mas Heitor tapa-lhe a boca para ele não cuspir.