
Após Miguel recusar ajudar Leonor, agora, em “A Fazenda”, Gaspar quer dar-se como culpado em tribunal.
Primeiramente, Lukenia discursa sobre sempre ter sido maltratada por Gaspar enquanto estiveram juntos e que teve de suportar tudo aquilo por ela e o filho estarem nas mãos dele. O fotógrafo diz furioso que a vilã só está a dizer mentiras, mas o juiz manda-o conter-se. Lukenia começa depois a falar de Gaspar ter planos de fugir com Leonor para a safar do crime de ter matado uma criança. Todos ouvem chocados. Ele pede desculpa com o olhar a Leonor.
Pouco depois, Lukenia finaliza o seu discurso a dizer que o fotógrafo a tentou usar como desculpa de ter fugido por ela o andar a envenenar quando foi apanhado, vincando que ele tem de pagar por a ter expulsado de casa, só não se tendo tornado uma indigente por ajuda de amigos. Sai resoluta, deixando todos a olharem chocados para Gaspar e Leonor. A um canto da sala, Jonas filma toda a cena.
Em “A Fazenda”: Gaspar quer dar-se como culpado em tribunal
Mais tarde, o fotógrafo tenta demover a amada de testemunhar a seu favor em tribunal, dizendo que ela tem de fugir o quanto antes para não ser incriminada pela morte de Rita. Leonor recusa, dizendo estar preparada para enfrentar todas as consequências desde que o tenha a seu lado, não o querendo perder novamente. Beijam-se apaixonados.
Algum tempo depois, Gaspar, dizendo a Talu reconhecer que errou com toda a gente que confiava nele, comunica-lhe ir dar-se como culpado em tribunal. O noivo de Eva olha-o surpreso.
Talu diz a Gaspar que ele não pode sacrificar-se para proteger Leonor mais uma vez, dizendo que ela podia ter ficado com ele antes e preferiu sempre abandoná-lo. O fotógrafo acusa o toque, mas diz que a sua decisão está tomada. Por fim, Talu sai revoltado.