Após ser acusada de negligência, agora, em “A Herança”, Sofia é atacada na fábrica. Veja a galeria de imagens para perceber como acontece a agressão.
Primeiramente, Sofia encontra os documentos dos horários. Olha para a autorização que assinou e fica confusa, chocada por ler o seu nome. Pilar insinua que ela tem de verificar bem as coisas antes de assiná-las, mas a irmã não se recorda de o fazer. Em flashback, Pilar falsificou a assinatura de Sofia para autorizar os novos horários.
Mais tarde, Sofia não sabe o que fazer, sente-se culpada pelas mortes. Vicente questiona se Nando, como supervisor dos turnos, não deu pelo engano, mas ela sente que a responsabilidade é totalmente sua e chora, destroçada.
Algum tempo depois, Sofia vai até à esquadra e assume a culpa das mortes perante Clara. A amiga, pesarosa, diz que precisa de registar o depoimento. A irmã de Pilar diz que que precisa de pagar pelo que aconteceu.
Já Cláudia conta a Pilar que alguns clientes estão a começar a querer cancelar contratos, quando Sofia chega. A vilã pressiona-a em como estão a perder clientes. Sofia quer indemnizar as famílias das vítimas, assume que é uma prioridade e mostra-se dura com a irmã para que cumpra a ordem. Pilar fica enraivecida.
Pouco depois, assim que entra no seu gabinete, Manuela esbofeteia Sofia acusando-a de ter morto o marido. A herdeira é apanhada de surpresa e tenta argumentar, mas a mulher revolta-se ainda mais e insulta-a. Mateus e Diana entram atraídos pelos gritos. Mateus agarra Manuela, mas Sofia pede que a solte. Assim que Vicente chega, Sofia procura conforto nos seus braços.