
Após Gaspar querer dar-se como culpado, agora, em “A Fazenda”, Joel é baleado por Samuel.
Primeiramente, Samuel sonda Ary sobre o que viu no seu quarto. O vaqueiro diz não ter visto nada, mas avisa-o não ir desistir de provar que ele quer roubar Gaspar. O namorado de Júlia diz ter mesmo de matá-lo por ele estar a atrapalhar os seus planos. Vai disparar quando Joel surge de caçadeira na mão a mandá-lo baixar a arma.
Samuel recusa-se a largar a arma, desafiando o irmão de Ary a disparar. Joel hesita, com o filho de Maura a acabar por alvejá-lo. Ary olha aflito para o irmão.
Ao mesmo tempo, Eva revela a Gaspar e Leonor que Mafalda está a chegar com Alba e Miro, dizendo que a irmã lhe disse que a tia pode ter maneira de inocentá-los. Nesse momento, Talu recebe chamada de Ary acerca de Joel ter sido alvejado, saindo disparado com Eva.
O neto de Zulmira tenta socorrer Joel, que está no chão a sangrar de ter sido baleado no abdómen. O filho de Becas acaba por desmaiar, deixando Ary em pânico.
Já em Lisboa, Miguel pede a Becas para convencer Leonor a voltar para Portugal para a poder proteger de uma possível acusação do homicídio de Rita. A sócia fica aflita por receber uma chamada de Leonor acerca de Joel ter sido alvejado, dizendo a Gustavo querer ir já para Angola. Miguel diz que vai com eles.
O filho de Becas é assistido no posto médico
Pouco depois, Nadir prepara-se para tratar de Joel com a ajuda de uma enfermeira, trocando um olhar grave com esta ao olhar para a ferida dele.
Todos olham em choque para Ary a dizer-lhes que foi Samuel quem alvejou Joel. Já o namorado de Júlia passa no largo de saco de viagem na mão a preparar-se para fugir. A irmã de Eva vê-o e insiste para que ele lhe conte o que se está a passar. Samuel, vendo Januário a aproximar-se, empurra Júlia e afasta-se disparado.
Pouco depois, Ary conta que Samuel lhe preparou uma cilada por achar que ele tinha visto alguma coisa comprometedora no quarto dele, mas diz que não viu efetivamente nada. Fica a culpabilizar-se de Joel poder morrer por causa disso.
Mais tarde, Samuel vem ter com Lukenia ao lodge para pedir-lhe dinheiro para fugir, dizendo que assim ela também se livrará de ele testemunhar em tribunal contra ela. A vilã aceita aquele acordo.
Ao mesmo tempo, Gaspar ordena a Januário que monte já uma caça a Samuel. Talu sai com ele. Todos pensam confusos o que andará o namorado de Júlia a esconder.
Pouco depois, Weza apresta-se a Gaspar para ir vasculhar o quarto de Samuel, saindo com Daniela. Todos olham ansiosos para Nadir a surgir de bata ensanguentada.
A médica diz a Ary e Zulmira que conseguiu extrair a bala a Joel, sendo ainda o prognóstico reservado. O vaqueiro olha à beira do choro para Joel.
Já Lukenia diz a Samuel que tem de esperar mais um pouco para lhe trazerem ali dinheiro para ele. Barroso chega nesse momento com polícias, cercando o rapaz, que é forçado a render-se. Samuel olha furioso para uma satisfeita Lukenia.
Algum tempo mais tarde, Ary chora aliviado ao ver Joel a recobrar os sentidos. O vaqueiro diz ao irmão que Samuel fugiu, mas sorri a contar que ele já foi apanhado.
Por fim, Ary conta a Joel que Samuel fazia tenções de o matar por achar que ele tinha visto algo no quarto dele que não devia. O filho de Becas diz que talvez saiba o que é, começando a contar que esteve em Benguela, mas acaba por adormecer, deixando Ary frustrado.