Após colocar em marcha um plano para matar António com a ajuda de Olga, agora, em “A Promessa”, Helena é detida pela polícia. Veja a galeria de imagens para perceber como ocorre a detenção.
Primeiramente, Olga e Helena acabaram de enfiar o corpo de António no carro. A irmã de Miguel finge-se maldisposta e diz à vilã para ir andando, pois ela não está em condições. Helena, muito acelerada, nem pensa… entra no carro e arranca. Bruno chega à garagem, nesse momento, mas já só vê o carro a sair. Olga esconde-se atrás de outra viatura para não ser descoberta.
Pouco depois, Helena conduz, muito nervosa. O telemóvel de António toca, com uma chamada de Tomás, e ela tenta controlar os nervos e seguir o plano.
Mais tarde, Helena é mandada parar pelo agente Lemos, que lhe pede que abra a mala do carro. A vilã, a tentar controlar os nervos, pergunta o que fez para ser mandada parar. O homem insiste para que ela abra a mala do carro.
Por fim, o agente Lemos confronta Helena por ter ali o corpo de António. Ela, muito agitada, vitimiza-se e diz que não faz ideia do que se passa.