
Após o tribunal decretar uma pena suspensa a Pedro, com sede de vingança, em “A Herança”, Heitor ameaça matar Luís.
Primeiramente, Mateus alerta Pedro para ter cuidado com Heitor e avisa-o que o colega não está contente com a decisão do tribunal. O pai de Luís fica apreensivo.
Ao mesmo tempo, Heitor chora ao recordar o que Marta e Joca disseram, em como estarão juntos até ao fim. Sente saudades de Marco num misto de fragilidade e raiva.
Já no café, Heitor encontra-se com um criminoso e paga-lhe para que faça o que pediu. O colega avisa-o que o pedido está fora do que normalmente faz. Heitor encoraja-o e saem juntos.
Mais tarde, Mateus procura pelo parceiro na residencial e decide ligar-lhe. O amigo atende, diz que tem um assunto para resolver com Inês e Pedro, mas não lhe conta o que vai fazer. Heitor está a observar a casa do casal quando vê Pedro sair. Mateus fica apreensivo.
Por fim, Luís está pronto para ir para a escola quando alguém bate à porta. Inês abre e grita ao ver Heitor. Ele aponta-lhes uma arma. A empregada tenta distraí-lo, enquanto Luís tenta chegar ao telemóvel. O criminoso repara e acaba por agarrar no rapaz. Inês suplica que fará tudo o que ele quiser se largar o filho.