
Após Beatriz mentir no julgamento do marido da amiga, agora, em “A Herança”, Pedro e Inês reconciliam-se.
Primeiramente, Inês e Pedro falam sobre o veredicto da pena suspensa e emocionam-se quanto à coragem de Luís em testemunhar. O pai do rapaz quer que voltem a ser uma família. Inês fica em choque, pois não esperava esta reação do marido e depois beijam-se. Gertrudes aparece e abraça o filho, emocionada com o seu regresso.
Já Heitor está furioso por Pedro ter saído em liberdade. Mateus tenta dissuadi-lo a reagir, mas Heitor vai buscar a arma ao cofre e garante que vai vingar Marco. O criminoso sai do quarto e Clara dirige-se a ele. Avisa-o que as imagens do ginásio foram alteradas e o seu álibi não se confirma. A agente informa-o que poderá ser acusado de rapto e adverte-o que se mantenha longe da família Cardoso.
Ao mesmo tempo, Gertrudes diz ao filho que tem de agradecer a Mariana por ter arranjado o advogado. Inês conta-lhe também que foi Vicente quem impediu que as fotografias fossem expostas em tribunal. O casal acaba por discutir, mas ambos concordam que os favores ajudaram Pedro.
Por fim, Pedro visita Mariana e agradece-lhe pela ajuda com o advogado. Ela abraça-o e assume que não conseguiu parar de pensar nele. O marido de Inês esclarece que quer recuperar o seu casamento e pede-lhe desculpa por tê-la usado. Mariana fica arrasada.