
O empresário percebe que a jovem voltou a organizar jogos ilegais. Agora, em “A Protegida”, Hector trama Sofia.
Primeiramente, as noites de apostas estão a decorrer e Sofia vai aproveitando para vender o tabaco ilegal. Hector aparece e fica indignado com o que vê. O filho de Anita questiona Sofia e ela fica em pânico. Hector chama a jovem para falarem à parte e ela mente. Diz que só voltou com os jogos hoje, porque os jogadores insistiram e não disse nada a Hector para não o perturbar. Ele indica o tabaco e ela diz que comprou uns maços para vender enquanto os jogadores esperam, mas está tudo legal.
Em “A Protegida”: Hector trama Sofia
Mais tarde, Sofia está a trabalhar, quando um inspetor da PJ diz que há uma suspeita de contrabando de tabaco e tem um mandado de busca. A empregada fica aterrorizada com a hipótese de ser presa. Ela está nervosa com a presença da polícia, já Hector está descontraído, pois não tem nada a esconder. O PJ traz um volume de tabaco e pergunta de quem é o tabaco todo que está na arrecadação. O empresário espanhol acha melhor irem falar para o escritório. Hector diz que o tabaco é de Sofia e o polícia pergunta-lhe se tem faturas e licenças. Sofia fica muito aflita.
Pouco depois, o PJ diz-lhe que se não falar, vai ter de a levar. Sofia conta que lhe pediram para guardar o tabaco e acabou por vender algum para ganhar dinheiro. O agente diz à jovem que tem de a prender e ela fica arrasada. Hector mostra-se muito desiludido com Sofia. Depois entrega um envelope ao “polícia” e agradece-lhe pelo desempenho. A empregada fica confusa e Hector revela que o “polícia” é afinal um amigo seu, que se fez passar por polícia e o ajudou a desmascarar Sofia. Por fim, ela fica envergonhada.