
Após a morte do Capitão Cunha, agora, em “A Herança”, Clara interroga Vicente.
Primeiramente, a agente da polícia interroga Vicente sobre a investigação. O vilão declara que não chegou a conhecer Cunha e só o contactou por e-mail. Ele fica inquieto e Clara esclarece que tem de considerar todos os suspeitos. O marido da herdeira diz que não tem qualquer razão para querer matar Sofia. Afirma que na noite passada saiu da fábrica e foi diretamente para casa jantar com a família. Em flashback, Vicente entra com Cunha nas cavalariças. O capitão estava convencido que o vilão o iria ajudar a desaparecer, mas Vicente saca uma arma da pasta e dá-lhe um tiro fatal.
Mais tarde, Gonçalo está na receção da empresa, muito irritado, e exige falar com Vicente, mas Diana diz que ele está ocupado. Nesse momento, Clara aparece e evita que o equitador avance para o gabinete.
Algum tempo depois, Clara conversa com Sofia, Gonçalo e Beatriz. Conta-lhes que nada na investigação aponta para o envolvimento de Vicente e garante que vai continuar a investigar. A irmã de Pilar anuncia que o próximo passo que quer dar é pedir o divórcio a Vicente, pois pretende servir de isco para que ele seja apanhado em flagrante. Todos acham a ideia demasiado perigosa, mas a filha de Raúl mostra-se decidida.