
Primeiro é o veterano apresentador da TVI que ensina a fazer uma tarte de laranja que faz crescer água na boca, depois é o marido que dá dicas para uns peitos de frango no forno. Esta dupla é imbatível. Veja o vídeo
Se já viu o vídeo, com toda a certeza captou quais os ingredientes de que necessita para fazer esta deliciosa tarte de laranja à Goucha e os peitos de frango no forno à moda de Rui Oliveira.
Por outro lado, se não conseguiu, tome nota do que vai precisar para a torta. Sim, primeiro a sobremesa.
Então, como ingredientes necessita de massa quebrada (que pode encontrar em qualquer supermercado), 2 a 3 ovos inteiros, 100 g de açúcar em pó, uma colher de sopa de maisena, 2dl de sumo de laranja, raspa de laranja e uma colher de sopa de natas.
Agora vamos ao processo. Primeiro mistura-se muito bem os ovos, o açúcar e a maisena. Junta-se o sumo de laranja, em fio, e a raspa. Sempre a mexer bem. Leva-se ao lume e deixa-se levantar fervura até ficar bem espesso.
Assim que estiver bem ligado e bonito, junta-se uma colher de nata espessa.
Depois leva-se a forma, já com a massa quebrada, ao forno, que deve estar pré-aquecido a 180 graus. Assim que a massa estiver cozida, deixa-se arrefecer e deita-se o recheio, ou seja, o creme que se fez anteriormente.
Por fim leva-se ao frigorífico por umas três horas e depois é só decorar como se quiser. Ou com amêndoas e pistachios ou com outra qualquer iguaria que se aprecie.
E voilá, está feita a sobremesa!

Depois da tarte os peitos de frango
Feita a sobremesa, Goucha pergunta ao marido o que é que vai fazer para o almoço. (Sim, porque este pitéu todo foi para um almoço de sábado) E, quase apanhado de surpresa, Rui Oliveira explica que fará uns peitos de frango no forno.
Apanhou a receita? Não? Então tome nota: vai precisar de peitos de frango, azeite, manteiga, abóbora, cenoura, tomate, couve-flor, espargos, curcuma, manteiga, sal, pimenta, tomilho.
Começa por colocar o azeite e a manteiga na frigideira, coloca três peitos de frango temperados com sal e pimenta. Depois são colocados no forno grill mas com resistência baixa (180 graus).
Depois corta abóbora aos pedaços generosos, coloca-a num recipiente de ir ao forno regada com azeite e temperada com funcho. Levar ao forno.
Descascar as cenouras, os tomates, a couve-flor e os espargos e temperar com sal e pimenta e tomilho a finalizar. Temperar a couve-flor com curcuma e regar tudo com azeite e colocar ainda alguns pedaços de manteiga e coloca-se tudo num tabuleiro para ir ao forno.
Aliás, aproveitar o forno em que já está a abóbora, pois é o que demora mais tempo.
Para o molho, Rui Oliveira sugere que se faça um molho com polpa de tomate, coentros, azeite e um pouco de natas para amaciar.

Um almoço cinco estrelas com uma sobremesa só mesmo desta dupla maravilha.
Claro que tudo isto foi ‘temperado’ com muito humor de Manuel Luís Goucha, sempre a provocar o marido: “Se você for um apresentador como é a cozinhar…”. Claro que Rui Oliveira, garantiu que “sim”.
