Surpreendendo fãs e seguidores, Bárbara Branco e Sara Matos, as protagonistas de “Flor sem Tempo” e “Sangue Oculto”, respetivamente, anunciaram o término das suas relações. A primeira namorava há cinco anos com José Condessa, enquanto a segunda estava há nove com Pedro Teixeira, com quem tem um filho, que fará 2 anos em setembro, o pequeno Manuel. Ambos os casais usaram as redes sociais para revelar que os romances tinham chegado ao fim, sendo que a causa da separação também deverá ser a mesma. O trabalho desgasta relações!
Novos encontros?
Pouco tempo antes do anúncio do final da relação, a TvMais conversou com Bárbara Branco, que confessou ela e José Condessa andavam um pouco desencontrados e lamentou: “Não tenho tido tempo, em geral. Estou a gravar uma novela como protagonista e, portanto, o tempo é muito escasso. Tenho saudades de ter tempo para mim. De ter tempo livre. Foi um ano muito louco a gravar e como protagonista não é fácil, é muito trabalhoso”. Enquanto a Catarina de “Flor sem Tempo” fazia estas declarações, o namorado desfrutava do sol e do mar na companhia de alguns amigos, tendo passado por Ibiza e Mykonos. Contudo, antes disso, Bárbara e Zé tinham estado juntos em mais uma edição do programa “Passaporte Lisboa”. Terminadas as gravações de “Flor sem Tempo”, a atriz terá algum tempo de descanso, e já naquela altura não incluía Condessa nos seus planos…
Não houve qualquer traição
Entretanto, Bárbara deu que falar no programa “Noite das Estrelas”, da CMTV. Maya revelou que a separação dos atores “já se deu há pelo menos dois meses”, reforçando que não houve qualquer traição. Isto porque o tema da conversa era o facto de a atriz ter sido vista aos beijos com um dos colegas com quem contracena na novela “Flor sem Tempo”. “A verdade é que Bárbara Branco foi vista a jantar, por uma pessoa da minha inteira confiança, com Vítor Silva Costa”, disse Maya, continuando: “Segundo as minhas testemunhas oculares, não foi preciso óculos nem ver por lupas, a intimidade era bastante evidente. Portanto, não era propriamente um jantar de amigos”. Teresa Guilherme, comentadora do programa, perguntou se houve beijos e abraços entre os dois atores, com Maya a afirmar: “Beijos, beijinhos daqueles dos periquitos”.
Ao que a TvMais conseguiu apurar, os dois atores já estavam a viver em casas separadas há algum tempo. Contudo justificaram a quem lhes era próximo que essa decisão não se devia ao fim da relação, mas, sim, tinha sido uma opção com que os dois concordaram. Nas redes sociais, a última publicação de Bárbara sobre Zé aconteceu a 14 de fevereiro, no Dia dos Namorados, enquanto ele se declarou à atriz a 25 de maio, dia em que celebravam cinco anos de namoro.
Posturas distintas
Também a separação de Sara Matos e Pedro Teixeira tem dado que falar, e o motivo, especula-se, terá sido o mesmo: o excesso de trabalho de ambos os atores. A atriz teve um papel triplo em “Sangue Oculto”, e a isso juntou a peça “O Filho”, que só recentemente saiu de cena, e em breve começa os ensaios para o musical “Sonho de Uma Noite de Verão”, o que lhe deixa pouco tempo para férias.
Do mesmo se pode queixar Pedro, que tem estado a gravar intensamente “Festa É Festa”, novela que o obriga a deslocações, já que a rodagem é algumas vezes feita fora dos estúdios da Plural, além de conduzir o concurso “Vai ao Racha” e de integrar o elenco da nova temporada de “Morangos com Açúcar”. Com agendas tão preenchidas e um filho pequeno a precisar de toda a atenção, algo terá sido negligenciado, ou seja, a vida a dois. Sara e Pedro anunciaram que a relação chegou ao fim e causaram espanto nos muitos admiradores que os seguem.
As suspeitas já existiam, mas, ainda assim, apanhou muitos de surpresa. “É natural que tenha sido uma decisão bastante ponderada. Eles eram muito apaixonados um pelo outro, mas já se sabe que a chegada de um bebé muda bastante a rotina de um casal”, contou fonte próxima do ex-casal à TvMais. “Para terem decidido tornar pública esta posição é porque não há hipótese de reconciliação. Eles no passado já tiveram fases menos boas e acabaram por superá-las. Não acredito que pensem nisso por agora”, acrescentou a mesma fonte. Manuel é o grande foco de ambos, mas a vida continua e o trabalho não pára.
“Vai correr bem”
As posturas dos dois atores é que têm sido completamente distintas. No dia seguinte ao anúncio, Sara esteve na apresentação da programação do Teatro da Trindade Inatel e falou sobre o final da sua relação, bem como dos seus desafios profissionais, que faz questão de aproveitar ao máximo, e do seu filhote, mostrando-se tranquila e certa de que tudo “vai correr bem”. Já Pedro, que se tem mantido mais resguardado, preferiu nem se cruzar com os jornalistas que fizeram a cobertura da Festa de Verão da TVI…
Percorra, por fim, a galeria de imagens. O trabalho desgasta relações! O que destruiu o amor de Bárbara Branco e José Condessa e Sara Matos e Pedro Teixeira.