Helena Isabel forçada a fazer aborto. A jurista dá na tarde desta sexta-feira uma entrevista intimista e muito reveladora. A comentadora de “Big Brother” contou a Maria Botelho Moniz um dos piores momentos da sua vida. No programa “Goucha”, recordou as relações abusivas que viveu e o aborto que foi forçada a fazer: “Fiz-lhe a vontade e não me arrependo”, disse primeiramente, sobre a gravidez que interrompeu.
Helena tornou-se uma figura conhecida, mas o seu passado esconde um momento terrível. Nem tudo são rosas no percurso da jurista que decidiu hoje contar que esteve grávida, mas não avançou com a gestação. “Nunca me passou pela cabeça ter um filho sem a outra pessoa querer. O meu filho foi pensado pelos dois! Quando lhe enviei mensagem, depois de fazer o teste de gravidez, foi a pior coisa que eu fiz”.
“Ele disse que não queria este filho“
A comentadora de “Big Brother» recordou que até ao teste de gravidez o namorado queria ter o filho, contudo, no momento em que soube que Helena estava grávida, pediu-lhe para interromper a gestação. “Ele disse que não queria este filho, assim e eu bati o pé! Eu não engravidei porque sim, não foi um descuido…”, disse sobre o episódio que aconteceu quando tinha 25 anos. Emocionada, Helena Isabel explicou que não queria ter um filho cujo pai não o quisesse. “Fiz-lhe a vontade e não me arrependo”, assume sem rodeios.
“Refugiava-me no quarto com o meu irmão”
No programa recordou os problemas familiares que ditaram o divórcio dos pais. “Estamos completamente resolvidos em relação a algumas mágoas que possam ter existido“, disse primeiramente. “Assisti aquilo que o meu fazia à minha mãe. Assisti a violência”, diz, ao recordar episódios de violência doméstica. “Refugiava-me no quarto com o meu irmão. Pode ter errado, mas eu sempre gostei mais do meu pai”, diz por fim. Apesar disso, Helena tem uma excelente relação com a mãe, Maria. É nela, que encontra a sua melhor amiga, e a sua grande confidente. A relação entre ambas é umbilical e recentemente Helena fez questão de mimar a mãe com uma mudança de visual.
“Somos mesmo uma família”
Helena avança ainda que está muito satisfeita com nova fase profissional em que está e revela que tem vivido bons momentos com os seus colegas nos “Diários” e no “Extra” do Big Brother: “É verdade, nós somos mesmo uma família”.
Porém, não mostra a sua vida privada e é muito pouco o que partilha da sua intimidade.É muito ligada à família e aos amigos, mas guarda esses momentos. A sua sobrinha Maria do Carmo, com nove anos, é como uma filha para a comentadora: “É muito parecida comigo e é muito mimada pela família toda”, diz, por fim, a jurista.
Helena Isabel forçada a fazer aborto. Veja na galeria as imagens da jurista.